Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pag .22,23
1. “O homem, portanto, distingue-se das demais espécies existentes porque grande parte de seu comportamento não se desenvolve naturalmente em sua relação com o mundo, nem setransmite à sua descendência pelos genes. Ele é um animal que necessita de aprendizado para adquirir a maior parte de suas formas de comportamento.”
2.  Humanos- Tem que aprender com os seussemelhantes uma série de atitudes que jamais poderia desenvolver no isolamento. O homem transmite suas experiências e visões de mundo utilizando a comunicação, estabelecendo-se uma intima identidadeentre a linguagem, experiência e realidade que é a base do conhecimento humano. O ser humano é capaz de abstrair situações e emoções e transforma-las em imagem, é capaz de simbolizar, armazenarsignificados, de separar, agrupar, classificar o mundo que o cerca segundo determinadas característica.
Animais- Mesmo separados do seu grupo de origem apresentará com o tempo, as mesmas atitudes deseus semelhantes, na medida em que essas decorrem, sobretudo, de sua bagagem genética e se desenvolve de forma espontânea. Vivem em apenas uma realidade. Não é capaz de transformar emoções emimagens.
3. A necessidade da transmissão de conhecimento para o desenvolvimento da espécie.
4. L
5. l
6. Físicas sim (pode haver o caso de o animal nascer com alguma mutação),   mas nemtodos os animais são desta forma se tratando de comportamento. Há o fator cultural envolvido em determinadas espécies de animais. Como por exemplo, um grupo de chimpanzés, que aprende a usargravetos para pegar cupins em cupinzeiros, o de outros chimpanzés, que usam pedras para quebrar cocos e nozes, em ambos os casos os chimpanzés aprendem a usar ferramentas que não sabiam utilizar. É acaracterística que estes grupos distintos tem e que são aprendidos por longos anos e muita observação dos membros...

Pag .26
1. A relação com a natureza humana e a organização da sociedade...
tracking img