Sociologia

Páginas: 2 (257 palavras) Publicado: 16 de junho de 2012
5- Análise as origens históricas da sociologia?
Resposta: A vida na sociedade é tão antiga quanto as origem do homem mais, é possível que sempre tenham existidoalguém preocupado com as sociedades (pessoas) e seus fenômenos sociais, características e problemas mais, foi com o fortalecimento da burguesia no séc.XVIII que, os problemasociais começaram ocupar a mente dos pensadores (especialistas) com uma freqüência e intensidade que antes não existia. Os conflitos de classes, as guerras a miséria eetc... O conformismo diminuiu, assim, o Inluminismo tornou o marco principal quanto ao surgimento da socilogia.
2- defina o que é sociologia.
Resposta: A sociologia éuma ciência que estuda as sociedades de modos complexas em todos os aspectos sociais, valendo dos diversos conhecimentos especializados nas mais diversas ciênciassociais, buscando sempre por soluções ou alternativas para diminuir os problemas existentes.
6- Descreva as doutrinas do Inluminismo.
Resposta: Era as doutrinas chaves doInluminismo a razão, igualdade e a Liberdade, o Inluminismo fez o balanço e a divulgação dos enormes progressos já alcançados pela razão teórica e prática (as ciênciase as técnicas) e empreender a investigação das leis que dizem respeito diretamente ao homem - individual e social.
a) O que representou o Inluminismo no século XVIII?Resposta: O inluminismo representou uma reivindicação à luta a favor da razão, da igualdade e da liberdade que fundamentaram nas revoluções que, destruíram o antigoregime e construíram para a sociedade contemporânea.
10 - O que é fato social?
14 - Quais as três características principais do fato social? Explique cada uma deles
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sociologia e sociologias
  • sociologia
  • sociologia
  • sociologia
  • sociologia
  • Sociologia
  • Sociologia
  • Sociologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!