Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2092 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

EDNA DA CUNHA VIANA SANTOS

COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
SOCIOLIGIA
FILOSOFIA
GESTÃO DE PESSOAS ll
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

UNOPAR
Feira de Santana2011

EDNA DA CUNHA VIANA SANTOS


COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
SOCIOLIGIA
FILOSOFIA
GESTÃO DE PESSOAS llMETODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de ; Comunicação e Linguagem, Sociologia, Filosofia, Gestão de Pessoas ll, Metodologia da Pesquisa Cientifica.
Orientador: Marcelo Silveira, Wilson Sanches, Márcia Bastos, Henry Nonaka, Luciana Trigueiro.

FEIRA DE SANTANA2011
Orientações:

‐ A pesquisa científica apresenta diferentes classificações, ao realizar um trabalho acadêmico e fazer consultas em diversas fontes de informação usualmente se faz uma pesquisa bibliográfica.
Defina o que é uma pesquisa bibliográfica e explique qual a relevância das citações e referência em um trabalho acadêmico. Explique ainda, quais os tipos de citação e como fazê‐lascorretamente.

É a atividade de localização e consulta de fontes diversas de informações, escrita para coletar a respeito de um tema.

As citações são feitas para apoiar uma hipótese, sustentar uma idéia ou ilustrar um raciocínio por meio de menções de trechos citados na bibliográfica consultada.

Citação direta

É quando transcrevemos o texto utilizando as próprias palavras do autor. Atranscrição literal virá entre “aspas”.

Citação indireta

É a reprodução de idéias do autor. É uma citação livre, usando as suas palavras para dizer o mesmo que o autor disse no texto. Contudo, a idéia expressa continua sendo de autoria do autor que você consultou, por isso é necessário citar a fonte: dar crédito ao autor da idéia.

Citação de citação

É a menção de um documento ao qual vocênão teve acesso, mas que tomou conhecimento por citação em um outro trabalho.
Usamos a expressão latina apud (“citado por”) para indicar a obra de onde foi retirada a citação. Sobrenome (es) do Autor Original (apud Sobrenome (es) Sobrenome (es) dos Autor (es) da obra que retiramos a citação, ano de publicação da qual retiramos a citação.

‐ Pesquise e defina com maior precisão qual o conceitode trabalho decente e quais são as prioridades da Agenda Nacional de Trabalho Decente.

O trabalho decente foi criado pela OIT (organização internacional do trabalho) que é a agencia das Nações Unidas que tem por missão promover oportunidades para homens e mulheres para que possam ter acesso a um trabalho decente. O conceito de trabalho decente formalizado pela OIT em que todos tem o direito deter um trabalho produtivo e de qualidade, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humana, sendo considerado condição fundamental para a superação da pobreza, diminuindo assim as desigualdades sociais. A OIT no Brasil existe desde 1950, com vários programas e atividade, além da promoção permanente das Normas Internacionais do trabalho, do emprego, da melhoria das condições detrabalho e da ampliação da proteção social.
Tem como prioridade a luta, por melhores empregos, com igualdade e oportunidades para todos, pela garantia e ampliação de direitos para a classe trabalhadora, emprego digno e de qualidade, igualdade e plena liberdade de organização sindical. Erradicar o trabalho escravo e eliminar o trabalho infantil, em especial suas piores formas. Fortalecer os atores...
tracking img