Sociologia e sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DIREITO

ISABELE PEREIRA NASCIMENTO, ERIC MELO, YASMINE BANDEIRA, CARLA MARQUES.

FUNDAMENTOS DE SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA JURÍDICA

ITABUNA/ BA
2012

ISABELE PEREIRA NASCIMENTO, ERIC MELO,YASMINE BANDEIRA, CARLA MARQUES.

FUNDAMENTOS DE SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA JURÍDICA

Resumo apresentado à faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna, como requisito avaliativo da Iªunidade, disciplina: Fundamentos de Sociologia e Antropologia Jurídica, Prof.ª: José Barbosa.
Resumo apresentado à faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna, como requisito avaliativo da Iª unidade,disciplina: Fundamentos de Sociologia e Antropologia Jurídica, Prof.ª: José Barbosa.

ITABUNA/ BA
2012

Resumo de Sociologia e Sociedade
D. Maria Bertoni

A sociologia surgiu em um momentoque o feudalismo corrompeu-se e a sociedade capitalista consolidou. O que permitia o nascimento foi às transformações econômicas, politicas e culturais que ocorrem no século dezoito como consequência daRevolução Francesa e Industrial, que iniciaram e possibilitaram a formação e instalação definitiva da Sociedade Moderna.
Desde o seu nascimento a Sociologia vem se preocupando com o que acontece nointerior da sociedade, principalmente os conflitos entre classes sociais. Veio possibilitar uma nova forma de pensar, que se caracteriza como Positivismo, cuja preocupação básica consistiu naorganização e reestruturação da sociedade, buscando a preservação e manutenção da nova ordem capitalista.
Em função das revoluções, surgiu um conhecimento positivista, iniciado e desenvolvido por SaintSimon, considerado pai do positivismo e da sociologia vivenciou a Sociedade Francesa pós revolucionaria que se encontra em total desorganização, acreditava que o industrialismo trazia a necessidade desatisfazer a população e que a ordem e a paz, poderiam ser proporcionadas pelo progresso econômico na nova sociedade. Ele acreditava que a elite formada por donos de indústrias e cientistas deveriam...
tracking img