Sociedade dos poetas mortos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Fundamento, Desenvolvimento e Aprendizagem
Resenha 1: Relação do filme, Sociedade dos Poetas Mortos, com a disciplina
Aulas entediantes, professores com uma técnicavoltada para um padrão “ultrapassado”, alunos esquecendo de pensar além do que lhes é dado, tudo isso podemos observar em Sociedade dos Poetas Mortos, porém, com a chegada de umprofessor versátil, idealista e amante do ensino,há uma mudança no comportamento e no modo de pensar de seus alunos.
Como fazer com que adolescentes (no caso do filme retratado)pensem de verdade? Como deixar um ar duvidoso e excitante no que se esta explicando? Como fazer alguém correr atrás do conhecimento, descobrindo até mesmo sua paixão pela vida? Oprofessor Keating tenta passar tudo isso através de uma provocação e os instiga a refletiro sobre a vida. Mas,afinal o que tudo isso tem haver com educação?
Bem, quem disse que oeducador trabalha apenas com matemática e português!? O professor é um elemento essencial e responsável pela compreensão e desenvolvimento de condutas que levam ao estabelecimento de umaeducação mais humanizada. O processo de ensino vai além da exposição dos conteúdos, vai de encontro as potencialidades de cada pessoa, seus sentimentos e necessidades. O professortem que caminhar lado a lado de seu aluno, procurando apresentá-lo a busca de seus ideais. O modo de ganharmos educação e conhecimento na escola pode ser marcante ou não, e issodepende do modo de trabalho de cada professor, inferindo também a empatia dele com seus alunos.
O filme ensina que podemos aprender com prazer sem desvalorizar a educação.Infelizmentenem todas as escolas são adeptas a este estilo de ensino, mas o sistema tem que estar aberto para novas mudanças. E que todos possamos saber o real significado de “Carpe Diem”.
tracking img