Sociedade de consumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sociedade de Consumo
Economia- Modulo 2







































Trabalho realizado por: Cláudia nº3Helena nº4




Índice


Introdução 3
Caracterização da Sociedade de Consumo 4
O que é o consumismo? 5
O que é o consumerismo? 6
Exemplos de Direitos e Deveres dos Consumidores 7
Conclusão8



























Introdução

Este trabalho é desenvolvido na disciplina de Economia, o tema principal é o Consumo.
O Consumo é realizado pelas famíliase pelas empresas que como agente económico, utilizam o rendimento que obtêm na actividade produtiva para comprar bens e serviços necessários à satisfação de suas necessidades, tais como: alimentação,vestuário, habitação, divertimentos e outros.
O nosso objectivo é detalhar um pouco mais o tema e percebe-lo assim como fazer com que qualquer pessoa fique esclarecido com a nossa explicação.Caracterização da Sociedade de Consumo


As principais características da sociedade de consumo são as seguintes:

. Para a maioria dos bens, asua oferta excede a procura, levando a que as empresas recorram a estratégias de marketing agressivas e sedutoras que induzem o consumidor a consumir, permitindo-lhes escoar a produção.

. Amaioria dos produtos e serviços estão normalizados, os seus métodos de fabrico baseiam-se na produção em série e recorre-se a estratégias de obsolescência programada que permita o escoamento permanentedos produtos e serviços.

. Os padrões de consumo estão massificados e o consumo assume as características de consumo de massas, em que se consome o que está na moda apenas como forma de integraçãosocial.

. Existe uma tendência para o consumismo (um tipo de consumo impulsivo, descontrolado, irresponsável e muitas vezes irracional).


















O que é o consumismo?...
tracking img