Social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Apresente o significado de sociedade estudado até o momento em nosso curso.

a) Por que se diz que esse significado é fundamental?

b) A quem se deve a introdução desse termo nacultura Ocidental?

c) que reflexos a introdução desse termo na cultura ocidental podem se observados atualmente?



Desde o inicio da civilização muitos pensadores, filósofosentre outros tentaram dar um significado plausível para o termo “sociedade”. O termo mais utilizado leva em consideração as semelhanças étnicas, culturais, politicas ou religiosas oumesmo pessoas com um objetivo comum. O termo “sociedade” significa, que seus membros compartilham interesses ou preocupações mutuas sobre um objeto comum. Como tal, sociedade é muitasvezes usado como sinônimo para coletivo de cidadão de um país governados por instituições nacionais que lidam com o bem-estar cívico. Compreender e explicar as permanências e transformaçõesque ocorrem nas sociedades humanas e até indicar pistas sobre os rumos dessas  mudanças fazendo-nos compreender melhor diversas questões que envolvem nosso cotidiano.

Isolado deseus semelhantes, o ser humano é incapaz de desenvolver suas potencialidades intelectuais e torna-se selvagem como um animal da floresta. Esse fenômeno foi observado na prática em criançasque sobreviveram por anos em meios naturais, afastados do convívio social.

O significado do termo nos ajuda a ter um bom convívio em grupo de modo que não nos tornemos um ser humanoincapaz de conviver em grupo.

É importante o entendimento da sociedade, pois ela define como será o relacionamento entre diferentes povos, civilizações e etnias.

Na culturaocidental, onde surgiram alguns filósofos como Platão, Aristóteles e Sócrates que deram um significado para sociedade para seu tempo, com o objetivo tentar eliminar problemas da época.
tracking img