Social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing político nas mídias sociais

Marketing político em mídias sociais
A ideia da utilização de ações de marketing político nas mídias sociais já está nos projetos de vários candidatos esteano, mas a pergunta é: Será que candidatos e equipes de campanha estão preparados para enfrentar o desafio das mídias sociais? Se levarmos em consideração o que vimos nas últimas eleições, podemosdizer que ainda não. Parece que os candidatos entenderam que marketing eleitoral nas mídias sociais seria apenas uma questão de jogar para o formato digital, peças criadas para o marketing políticoconvencional, o que certamente não é o caminho.
A implementação de uma campanha política nas mídias sociais, na verdade é o segundo passo de uma decisão anterior, a de ter uma presença digital séria e bemestruturada. O uso das mídias sociais em uma campanha eleitoral é uma complementação de outras ações de presença digital como, por exemplo, a criação de um site ou blog onde o candidato possaapresentar seu perfil detalhado, ideias, propostas e programa de governo. Em nosso curso de marketing político digital, sempre citamos a importância da integração das ações nessas mídias com outras ações dacampanha visando a criação de uma sinergia entre as diversas ações.
A base do marketing político nas mídias sociais
O marketing político nas mídias sociais parte do pressuposto da criação de umrelacionamento mais próximo entre o candidato e seu eleitorado, já que é essencialmente, marketing de relacionamento. É essa a ideia das redes sociais, criar um canal rápido, fácil e barato para que ocandidato possa dialogar com os eleitores e eles com os candidatos. É essa última parte que faz toda a diferença nas campanhas de marketing eleitoral nas mídias sociais; o retorno do candidato para oseleitores e o uso desse feedback como base para o refinamento de propostas de campanha.
O uso das mídias sociais em uma campanha eleitoral nas mídias sociais só faz sentido se houver plena consciência...
tracking img