Sobre a igreja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tudo começou em 9 de julho de 1977, quando se abriram oficialmente as primeiras portas da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Sem condições de alugar um imóvel, o então pastor Edir Macedoiniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier, zona norte do Rio de Janeiro.

Orientado pelo Espírito Santo e revestido de uma fé inabalável, as suas palavras logo deram início àIgreja, que atualmente é a maior responsável pelo crescimento evangélico no mundo.
Uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana foi alugada, parecendo ser o local ideal parainiciar a obra. O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1,5 mil fiéis. Mas logo precisou ser ampliado e, atualmente, comporta 2 mil pessoas confortavelmente sentadas.Quando o jovem Macedo alugou o galpão, algumas pessoas consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel do imóvel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da Universal o queela é hoje: uma Igreja que não pára de crescer.
A cada dia, bispos e pastores travam várias lutas. No entanto, na árdua trajetória, eles são motivados pelo fato de que em todo lugar há sempre alguémem busca de paz interior, precisando de orientação. O objetivo da IURD é sempre apresentar a todos a salvação através do Senhor Jesus Cristo.

Atualmente, a Igreja Universal acumula grandesmultidões em todos os seus templos em quase 180 países do mundo.

A Fogueira Santa surgiu para aqueles que creem que nada é impossível. A pessoa que luta para ser um vencedor neste mundo é aquela que temuma fé firmada nas promessas de Deus. Se você não aceita continuar vivendo da mesma forma há anos, sem nenhum sinal de mudança, mas quer tomar uma atitude em relação ao momento em que está vivendo,requerendo as bênção que Deus promete em Sua Palavra, então a Fogueira Santa é para você.

Leia Também

* Perguntas e respostas sobre a Fogueira Santa

* Como identificar quem é de Deus...
tracking img