So pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTÁCIO

FACULDADE INTEGRADA DO CEARÁ - FIC

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO









VICTOR LOPES DA SILVA













NEANDERWIN: CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE PROGRAMASATIVIDADE ESTRUTURADA 2















FORTALEZA

2012

VICTOR LOPES DA SILVA









NEANDERWIN: CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE PROGRAMAS

ATIVIDADE ESTRUTURADA 2Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina de Organização de Computadores, no Curso de Sistemas de Informação da FaculdadeIntegrada do Ceará.

Orientador: Péricles Alves Ferreira de Arruda



















FORTALEZA

2012

Identificação das partes do simuladorNeander

Na janela programas:

A seta ao lado da coluna de endereços indica o endereço da instrução que será executada (PC). Observe que, por padrão o programa começa no endereço 0.
Nocanto inferior direito há uma pequena caixa de texto onde deverá ser inserido o código numérico em decimal da instrução que irá ocupar o endereço apontado pela seta verde
(PC). Por exemplo, no nossoprograma, seria a instrução “LDA 128”. Logo se preenche 32 (código da instrução LDA).
No canto inferior esquerdo, em vermelho, há uma caixa de texto denominada BP. Nesta caixa é permitida a você ainserção de um endereço de memória (instrução, 0 a 127) onde ocorrerá um breakpoint durante a execução do programa.

Na janela neander:

Nesta janela são mostrados os valores (conteúdo dosregistradores PC e AC), os bits N e Z, sob a forma de apagado (0) e aceso (1). Na caixa denominada “Execução” o número de execuções e instruções do programa carregado é exibido. Na caixa “Instrução” umdecodificador para as instruções mostra o valor numérico dos 16 bits dessa instrução (8bits+8bits) e o seu significado no código. A exibição pode ser feita em decimal [0..9] ou hexadecimal [0..F].
O...
tracking img