So os

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2184 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alemanha
Economia
A Alemanha é a maior economia da Europa, a terceira maior quando é considerado o PIB nominal e a quinta maior quando é considerada a Paridade do Poder de Compra. O crescimento de 2007 foi de 2,4%, Desde a revolução industrial o país tem sido criador, inovador e beneficiário de uma economia globalizada. A exportação de bens produzidos na Alemanha é um dos principais fatores dariqueza alemã. A Alemanha é maior exportador mundial com U$1,13 trilhão exportado em 2006e gerou um superávit comercial de €165 bilhões.  O setor de serviços contribui com 70% do PIB, a indústria 29,1% e a agricultura 0,9%. A maioria dos produtos alemães são em engenharia, especialmente automóveis, máquinas, metais, e produtos químicos. A Alemanha é o maior produtor de turbinas eólicas e tecnologiade energia solar do mundo. Algumas das maiores feiras de negócios internacionais são realizadas todos os anos em cidades alemãs como Hannover, Frankfurt am Main e Berlim.

Política
A Alemanha é uma federação democrática e parlamentária, cujo sistema político é definido numdocumento constitucional  de 1949. Por chamar o documento de Grundgesetz, invés de Verfassung (constituição), os autoresexpressaram a intenção de que ela fosse trocada por uma constituição apropriada quando a Alemanha fosse reunida em um só estado. Emendas ao Grundgesetz geralmente requerem aprovação de dois terços dos parlamentares de ambas as câmaras do parlamento; os artigos garantem direitos fundamentais, a separação dos poderes, a estrutura federalizada, e o direito de resistir contra tentativas de sobrepor-se àconstituição são perpétuos e não podem sofrer emendas.  Apesar da intenção inicial, o Grundgesetzpermaneceu em vigor depois da reunificação alemã em 1990, com apenas algumas pequenas emendas.

Áustria

Economia
A responsabilidade sobre o sistema educacional na Áustria é dividida entre os estados da Áustria e o governo federal. Educação no jardim de infância é opcional e acessível a todas ascrianças com idade entre 3 e 6 anos. A escola é compulsória por nove anos, ou seja, normalmente de 6 a 15 anos. O Programme for International Student Assessment, coordenado pela OCDE, atualmente lista a educação na Áustria como a 18ª melhor do mundo, sendo significativamente melhor do que a média da OCDE

Política

A Áustria é uma  república parlamentarista, formada por nove estados federados. O Chefede Estado é o Presidente da República, eleito por voto popular direto para um período de seis anos. O Chefe de Governo é o chanceler, que dirige o Conselho de Ministros, todos responsáveis diante do Parlamento.
O poder legislativo é exercido pelo parlamento e está dividido em duas câmaras:
O Senado (Bundesrat), integrado por 62 membros, eleitos pelos conselhos estaduais para um períodoequivalente ao dos mandatos regionais. O peso interno dos partidos é modificado a intervalos irregulares, dependendo das eleições estaduais.
A Câmara dos Deputados (Nationalrat), com 183 membros eleitos a cada quatro anos. É o verdadeiro órgão de decisão legislativa.

Bélgica

Economia
A economia fortemente globalizada da Bélgica e sua infraestrutura de transporte são integradas com o resto da Europa. Asua localização no coração de uma região altamente industrializada ajudou a torná-la a 15ª maior nação comercial do mundo em 2007. A economia é caracterizada por uma força de trabalho altamente produtiva, um PNB alto e por exportações per capita mais elevadas. Os principais produtos importados pela Bélgica são alimentos, maquinaria, diamantes, petróleo e derivados, químicos, vestuário e têxteis. Osprincipais produtos belgas exportados são automóveis, produtos alimentícios, ferro e aço, diamantes lapidados, têxteis, plásticos, produtos de petróleo e de metais não ferrosos.

Política
A Bélgica é uma monarquia constitucional, popular e uma democracia parlamentar.
O parlamento bicameral federal é composto de um senado e uma câmara dos deputados. O primeiro é composto por 40 políticos eleitos...
tracking img