os os sos so

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Primeiramente, instruidas pelo professor, retiramos os caules com tesoura para o processo de secagem e separamos as folhas para o processo, este se baseia em deixar a planta por aproximadamente 15dias em ambiente com pouca luminosidade, longe da umidade e presença do sol. Para isto deixamos as folhas sobre papel grafiti e colocamos em uma prateleira que se encontrava em uma sala isolada, sem apresenã de sol nem da umidade onde permaneceram por 2 semanas até que suas partes estivessem totalmente secas. Orientadas pelo professor, trituramos as plantas em liquidificador até que restasseapenas pó.





















4. TAMISAÇÃO

O processo de pulverização limita-se a fragmentar a droga vegetal, servindo a tamisação para separar aquelas partículas que apresentamas dimensões próprias dos pós.
A tamisação é uma operação destinada a separar, mecanicamente, através das malhas de um tecido apropriado, partículas sólidas com diferentes dimensões.
Os tecidosutilizados na tamisação atuam como uma verdadeira rede, apenas deixando passar aquelas partículas cujas dimensões sejam, pelo menos, ligeiramente inferiores à abertura das respectivas malhas e retendo,por outro lado, as de tamanho maior. Desta maneira, é a largura da malha que condiciona a dimensão das partículas que atravessam os tecidos e, assim, estabelecidos estas larguras, pode-se estabelecer otamanho dos grânulos. A tamisação não representa só um processo de separação, como serve também para estabelecer as dimensões das partículas que constituem os pós.

1. Material utilizado:
Aparelhovibratório;
Tamises, tampa e fundo;
Balança analítica;
Becker e/ou papel para pesagem.













1.
2. Procedimento:






















Segunda parte daaula:

Extração por maceração:

É um processo de extração que ocorre em recipiente fechado, a temperatura ambiente, consiste em submeter a droga vegetal à extração com um solvente (ex: álcool...
tracking img