Sites compras coletivas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O CRESCIMENTO ABUSIVO DOS SITES DE COMPRAS COLETIVAS E A NOVA TENDÊNCIA DE SITES SEGMENTADOS

IZABELLA CRISTINA SILVA BASILIO 1
bella_csb@hotmail.com

ORIENTADOR: SÉRGIO GUSTAVO DA SILVA,
Professor de Administração e Temas Emergentes - UEG
professorsergiogustavo@hotmail.com
RESUMO

Este artigo aborda o crescimento rápido de sites de compras coletivas sem nenhuma inovação, tal fatofez surgir novas tendências que são os sites de compras coletivas segmentadas, os quais terão um tipo específico de produto ou serviço oferecido para clientes específicos.
Palavras-chave: Compras Coletivas. Tendências. Inovação
ABTRACT
This article discusses the rapid growth of shopping websites with no collective innovation, this fact gave rise to new trends that are the sites targeted forcollective purchases, which have a specific type of product or service offered to specific customers.
Keywords: Collective buying. Trends. innovation

1 Acadêmica do 4º ano do curso de Administração pela UEG – UNU Caldas Novas

INTRODUÇÃO
O mercado do comercio eletrônico expandiu muito nos últimos anos. Com a criação de sites de compras coletivas na rede ficou muito fácil e rápido fazercompras com ótimos descontos e muitas variedades. Esse desenvolvimento trouxe muitas opções de sites, porém quando a oferta é maior que a procura há necessidade de inovação e é isso que esta acontecendo também no âmbito do comércio eletrônico, onde já existem sites de compras coletivas por nicho.
DESENVOLVIMENTO
E-Commerce

Criado no final da década de 70, o Comércio Eletrônio (CE) foidesenvolvido a partir de várias tecnologias que já vinham sendo utilizadas para facilitar esses tipos de transações comerciais eletrônicas, que a princípio as empresas usavam desse recurso apenas mandar documentos como ordem de compras e contas eletronicamente. Devido no final da década de 80 o crescimento e a aceitação do cartão de crédito, caixas eletrônicos e serviços de atendimento ao cliente(SAC), esse comércio ganhou força e credibilidade, pois a internet logo nos anos 90 se popularizaria mundialmente rumo ao ápice de sua economia. Esta designação significativa para "comércio eletrônico" ainda continua alterando, atualizando e aperfeiçoando - se ao longos desses quarenta anos de implantação.
A prática da ação de comprar ou vender pela internet esclarece bem como modelo decomércio eletrônico. É notável como é grande a absorção desse comércio pelo Mercado Mundial, e como parte dos setores de economia estão diretamente interligados no mesmo, pois o E-Commerce abrange ainda marketing, pesquisa, propaganda, negociação vendas e suporte virtual.
O que no início era usado apenas para vender bens tangíveis de baixos valores , hoje também comercializa produtos que custammilhões, e que variam desde alimentos à carros de luxo, praticamente se vende de tudo hoje pela internet, aproveitando essa expansão comercial. A credibilidade do E-Commerce se deve ao fato de como seus princípios foram sedimentados, baseados em segurança, criptografia, moedas e pagmento eletrônico. Através da junção com distribuidores, fornecedores e clientes via conexões eletrônicas, o CE secaracteriza suficientemente favorável as comunicações de negócios, dando espaço para a expansão e participação efetiva no mercado.
Tanto para os comerciantes tradicionais quanto para osempreendedores da nova economia, o commerce representa novos desafios e, principalmente, novas oportunidades de se chegar até o cliente de forma rápida, ágil e com um custo sensivelmente menor. O ótimo desempenho doe-commerce, cujo faturamento cresceu 319% nos últimos quatro anos, aliado a um constante crescimento da base de internautas, hoje estimada em mais de 20 milhões de brasileiros, mostra que aqueles
que estão apostando nesse novo canal de comercialização estão corretos. Ainda estamos no início do jogo, e as oportunidades estão abertas para você; são necessários apenas conhecimento e ação. (ABC do...
tracking img