Sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Você está em: Home » Profissões e Empresas » Ciências Exatas e Informática

Projeto vai formar e dar emprego para 10.000 programadores por ano

 Em iniciativa financiada pelo Ministério daCiência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Brasscom lançou o portal Brasil Mais TI, voltado para estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação (TI). O projeto, que contou com investimentos de R$ 1,4milhão, faz parte do Programa Estratégico de Software e Serviços de TI do Governo Federal, anunciado ontem pelo Ministro Marco Antonio Raupp. O portal oferecerá capacitação profissional e vagas detrabalho, contribuindo para a inserção social e a redução do déficit de mão de obra qualificada no setor.
A plataforma interativa do Brasil Mais TI é composta por jogos, testes e cursos em linguagens deprogramação, além do Blog e das redes sociais. O projeto foi desenvolvido para responder a um dos principais desafios do setor: a formação de profissionais qualificados. Atualmente, o setor de TIemprega 1,3 milhão de profissionais, cresce acima da expansão da economia e enfrenta escassez de mão de obra qualificada. “O projeto foi desenvolvido para despertar talentos em tecnologia e capacitaralunos de acordo com as demandas do mercado”, afirma Antonio Gil, Presidente da Brasscom.
No primeiro contato com o projeto, os usuários realizam um teste socioeconômico, em que programam o futuro edescobrem quais profissões em TI atendem suas expectativas. Para participar na segunda fase, de capacitação EAD (Ensino a Distância) em JAVA, .NET e COBOL, os candidatos passam então por uma seleção doperfil profissional, conhecimentos teóricos e afinidades em tecnologia. A previsão é formar 10 mil jovens por ano, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico e competitividade nacional.
Além dacarência de especialistas na área, parte da dificuldade das empresas em encontrar profissionais está relacionada à falta de comunicação entre possíveis contratantes e contratados. Por isso, o...
tracking img