Sistemas operacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema Operacional é a camada de softwares necessárias e indispensáveis para a harmonia entre os processos e o hardware, sendo a interface pela qual o usuário acessa os recursos que o hardware oferece. Ou seja, é um programa (software) ou um conjunto de programas cuja função é servir de interface entre um computador e o usuário. Sendo assim, existem Sistemas operacionais para diversasnecessidades, como apenas um computador pessoal, ou um servidor de rede ou até mesmo para dispositivos móveis.


Sobre dispositivos móveis:
Android

O S.O. Android, para dispositivos moveis é visto como o melhor: seu preço e a variedade de dispositivos com ele em uso o tornam o mais vendido. Por possuir características como um grande número de aplicativos, pagos e gratuitos, ter seu código fonteaberto (ele é um linux!), possibilitando seu desenvolvimento, programado em linguagem Java, seus aplicativos possuem uma maior praticidade em relação a versões, o torna superior de seus concorrentes. Ele, que é desenvolvido para celulares, smartphones e tablets, permite uma infinidade de personalizações, trazendo mais atrativos para o usuário. Poder personalizar “tudo”: as janelas, telas iniciais,menus, widgets, e deixar de acordo com a vontade de cada um. Com o Google no comando, todos seus apps são liberados, como o Gmail, Gmaps, Youtube, Gtalk,Google play e não estar preso a um único dispositivo ou marca, pode ser instalado em diversos aparelhos, mantém o Android prático.


IOS

Com uma interface fácil de usar, recursos fantásticos e excelente estabilidade, o iOS é a base do iPhone, doiPad e do iPod touch. Mesmo que a concorrência tente acompanhar, as tecnologias e recursos presentes no iOS deixam os dispositivos da Apple anos à frente.(Apple.com)
Na descrição acima, vemos o poder da Apple.o iOS,como no Mac OS,sua interface chama atenção.Por ser desenvolvido para funcionar apenas em aparelhos da Apple, como o iPhone, iPad e iPod touch, ele sabe o que pode fazer e nãofazer:
Hardware e software, tudo é projetado para funcionar em conjunto. Assim, os apps aproveitam ao máximo todos os recursos de hardware como a tela Retina, a interface Multi-Touch, o acelerômetro, o giroscópio com três eixos, processadores gráficos acelerados e muito mais. O FaceTime é um exemplo perfeito disso. Ele usa a câmera frontal e a traseira, a tela, o microfone e a sua conexão Wi-Fi.(Apple.com)
A variedade e qualidade de seus aplicativos também são impressionantes. Enquanto no Android entre os muitos aplicativos, alguns não são tão “funcionais”, os muitos da Apple são todos ótimos, seja em entretenimento, diário ou profissional.
A estratégia da Apple é simples: o iOS tem particularidades que não conversam com outros sistemas operacionais, então acaba tendo soluçõesisoladas, porém você realmente tem que gastar mais.

Sobre computadores para estação de trabalho

Windows

Windows XP

O Windows XP ainda é um dos S.O’s mais usados.Pelo seu elevado grau de entretenimento e facilidade é muito útil em ambientes domésticos.No mundo corporativo, seus aplicativos utilizados em sistemas de administração, bancos de dados e a facilidade e a familiaridade com oWindows ainda são os preferidos para as estações de trabalho.Nesses dois casos,foram criadas três edições diferentes inicialmente:o XP Home Editon, o XP Professional e o XP 64-Bit Edition.O Home Edition, vinha com novos recursos, maior segurança,etc.o Professional, oferece um nível mais alto de performance, produtividade, segurança. Era destinado a empresas e a usuários domésticos que desejavam“mais” do seu sistema operacional. E o XP 64-Bit Edition era destinado para usuários de estações de trabalho especializadas e técnicas, tinha kernel diferente das versões Home Edition e Professional, de 64 bits, capaz de realizar tarefas que demanda, grandes bases-de-dados ou processamento em 3D.
Por seu grande número de usuários, o Windows é o S.O. mais simples de se usar, com sua interface...
tracking img