Sistemas distribuidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 Uma definição alternativa para um sistema distribuído é que ele é um conjunto de computadores independentes que dá a impressão de ser um sistema único, ou seja, o fato de ter vários computadores,fica completamente oculto para os usuários. Dê um exemplo em que esta situação viria muito a calhar.
R: redes de computadores, sistemas de caixas eletronicos, a propria internet.

2 Quando falamosdo aspecto abertura, em que sentido estamos falando?
R: Falamos da capacidade que o sistema tem de oferecer serviços de acordo com regras padrões, o que possibilita a interação desse sistema comoutros sistemas abertos que seguem essas mesmas regras.
3 Um SD é considerado escalável? Porque? Dê exemplos.
É considerado escalavel quando ele tem a capacidade de crescer, tanto em recursos quanto emusuários, e continuar eficiente. Ex: bancos de dados, roteadores, redes de computadores.
4 Como aspecto de SD, defina heterogeneidade, segurança e tratamento de falha.
Heterogeneidade: Significaque o SD pode possuir diferentes tipos de redes, hardwares, Sos e liguagens de programação e etc.
Segurança: Manter recursos computacionais seguros significa: Manter o nível de confidencialidadeexigido pelos utilizadores (protecção contra acessos não autorizados) - Garantir a integridade dos dados (protecção contra alteração ou corrupção de dados ou programas)- Manter a disponibilidade do sistema(protecção contra interferências com os meios de acesso aos recursos).
Tratamento de falhas: Falha de um componente não deve levar sistema a comportamentos incorrectos. Um sistema tolerante a falhadeve continuar a funcionar de acordo com o esperado mesmo quando algum dos componentes tem uma falha.


5 Cite e defina 3 características de um SD.
Execução concorrente de componentes –paralelismo real. Necessidade de coordenação entre os vários componentes
Falhas independentes das componentes e das comunicações. Necessidade de tratar das falhas
Ausência de relógio global – existe limites...
tracking img