Resumo do filme o negociador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No filme Scott Roper (Eddie Murphy) trabalha como negociador de reféns, ele é um bom profissional, porém, na vida pessoal nem tudo são flores, pois suaex- namorada está saindo com um jogador de baseball.
Mas tudo piora quando seu parceiro, outro oficial de policia é assassinado por um ladrão de joia muitoperigoso. Ao mesmo tempo em que tudo isso ocorre, ele treina um membro da SWAT para se tornar um negociador como ele.
Mesmo sendo proibido de se envolverno caso do assassinato do seu amigo, ele consegue prender o ladrão, mas o psicopata foge da prisão e sequestra sua ex- namorada que havia reatado o namorocom ele, o indivíduo pede o dinheiro que havia roubado em troca de libertar sua ex.
Entretanto, podemos observar pontos fortes e fracos nas negociaçõesfeitas pelo personagem de Eddie Murphy, destacando como pontos fortes a paciência durante as negociações, o planejamento em algumas situações, sua visãosistêmica ao analisar e estudar cada caso para suas tomadas de ação, e a habilidade de conduzir a conversa ao rumo que lhe favorecia para o sucesso danegociação.
Já os pontos fracos se desenvolvem a partir do momento que o personagem permite que os sentimentos e afetos se misturem durante as conversações, e aonão saber controlar nem separar a vida pessoal da vida profissional, suas negociações falham por falta de planejamento.
Ao final do filme o ladrão tentasem êxito matar a namorada de Scott Roper (Eddie Murphy), mas acaba morto por uma explosão, quando tentava uma nova fuga no carro do próprio Scott.
tracking img