Sistema srm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Antes de tudo, o que é SRM? SRM é a sigla de Supplier Relationship Management ou seja, é o gerenciamento das interações de uma empresa com as organizações que fornecem os bens eserviços que ela utiliza.

O objetivo do SRM é racionalizar e tornar mais eficazes os processos entre uma empresa e seus fornecedores, assim como a gestão de relacionamento comclientes (CRM) se destina a simplificar e tornar mais eficazes os processos entre uma empresa e seus clientes.

Na prática, além de ter em um só lugar todas as informações daquelefornecedor e todo o histórico de contatos, orçamentos e compras, as duas partes poderão chegar em um denominador comum no que trata de códigos de produto, impostos, categorias, porquefica muito mais fácil fazer negócios quando se entende o idioma que se está falando.

O SRM inclui práticas de negócios e de software. Uma delas é criar um modelo comum decomunicação eficaz entre a empresa e seus fornecedores, este canal consegue aumentar a velocidade do processo todo e impacta positivamente na entrega do produto ao cliente.

O e-commercese traduz em comodidade e velocidade, além de outros atributos, é claro, mas cada segundo que conseguimos reduzir na cadeia de suprimentos, com certeza será usado a seu favor nafase final da venda. Seu fornecedor deve se comprometer junto com você a favor da qualidade e presteza no atendimento ao cliente final. Você só terá a dimensão real da importância decada parceiro (transportadora, fábrica, contabilidade etc.) quando efetivamente praticar o SRM.

O SRM aumenta a eficiência dos processos associados com a aquisição de bens eserviços, gerenciamento de estoque e processamento de materiais. O uso de um software de SRM pode automatizar todo este processo e dar acesso aos mais variados relatórios gerencias.
tracking img