Sistema nervoso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1039 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Esôfago
Ver artigo principal: Esôfago .
O esófago é um tubo ou músculo membrana que se estende desde a faringe até ao estômago. Dos incisivos para cárdia (porção onde o esófago é contínuo com o estômago) estão a cerca de 40 cm. O esófago começa no pescoço, atravessa toda tórax e entra noestômago através do orifício esofágica do diafragma . Tipicamente uma cavidade virtual (isto é, que as suasparedes são ligados e aberta apenas quando o bolo passa). O esófago de medir chega a 25 cm e possui uma estrutura formada por duas camadas de músculos que permitem a contracção e relaxamento dos jusante do esófago. Estas ondas são chamadas de peristaltismo e está a causar a propagação de comida no estômago. É apenas uma passagem do bolo alimentar, e é a união de diferentes buracos, a boca, o nariz,as orelhas e laringe.
Estômago
Ver artigo principal: Estômago .
O estômago é um órgão que se acumula no alimento. Varia dependendo do estado de enchimento (quantidade de alimento presente no conteúdo da cavidade gástrica), que tem geralmente o formato J. É composto de várias partes: fundo, corpo, antro e piloro. O seu bordo é chamada curvatura menos extensa inferior e o outro uma maiorcurvatura. Cárdia é a fronteira entre o esófago e estômago e opiloro é a fronteira entre o estômago e intestino delgado. Em um indivíduo é de aproximadamente 25 cm do piloro e cárdia diâmetrotransversal é de 12cm.
Ele é o encarregado de fazer a transformação química como rumina sucos gástrico transformar anteriormente tinha sido transformada mecanicamente (da boca).
No interior são principalmente doistipos de células , células parietais, que secretam ácido clorídrico (HCl) e o factor intrínseco, umaglicoproteína utilizado na absorção de vitamina B12 no intestino delgado, e também contém as células principais ou a oxínticas que secretam pepsinogênio , que é ativado enzima precursora com a HCL formando três pepsinas cada.
A secreção do suco gástrico é regulada tanto pelo sistema nervoso , comoo sistema endócrino , o processo de funcionamento: a gastrina, a colecistocinina (CCK), secretina e peptídeo inibitório gástrico (GIP).
Na digestão do estômago é realizado:
 Proteínas (principalmente pepsina).
 Lipídios .
 Não ocorre a digestão de carboidratos .
 Outras funções do estômago estão eliminando os flora bacteriana que vem com a comida através da acção do ácido clorídrico.Intestino delgado
Ver artigo principal: intestino delgado .
O intestino delgado começa no duodeno (após o piloro) e termina na válvula ileocecal , que une a primeira parte do intestino. Seu comprimento é variável e seu tamanho diminui gradualmente desde sua origem até a válvula ileocecal e medido 6-7 metros de comprimento.
No intestino delgado absorver nutrientes e alimentos não digeridos. O tuboé preenchido com as vilosidades que aumentam a absorção de superfície.
O duodeno , uma parte do intestino delgado é de cerca de 25-30 cm de comprimento, o intestino delgado é constituída por uma porção proximal ou jejuno distal e um ou íleo , o limite entre as duas porções não são muito evidentes. O duodeno é ligado ao jejuno após 30 cm a partir do piloro.
O jejuno-íleo é parte do intestinodelgado, que é caracterizada por as extremidades relativamente fixos: A primeira origina-se no duodeno e o segundo é limitada para a válvula ileocecal e a primeira porção do cego. Sua bitola lentamente, mas diminui progressivamente em direção ao intestino. A fronteira entre o jejuno eo íleo não é perceptível. As vilosidades do intestino delgado tem numerosas superfície que aumenta a absorção intestinalde nutrientes e proteínas. O intestino delgado, especialmente no duodeno, vertida uma variedade de fluidos, tais como a bile e suco pancreático.
Intestino
Ver artigo principal: Intestino grosso .
O intestino grosso começa a partir da válvula ileocecal numa bolsa cego chamado a partir de onde o apêndice vermiforme e termina no recto. A partir do ceco até ao recto, descreve uma série de...
tracking img