Sistema capitalista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capítulo13

1 Quais foram as três mais importantes etapas do processo de desenvolvimento do sistema capitalista, segundo o sociólogo Octávio lanni?
Resposta: capitalismocomercial, capitalismo industrial, capitalismo financeiro.


2. Qual o origem e sentido original da expressão “Pós modernismo” e como ela foi adotada pelas outras áreas do conhecimento?Origem: criado no campo das artes visuais e da arquitetura, o seu conceito procurava designar uma postura de ruptura com tudo que caracterizou a produção artística da modernidade. ,foi adotada por outras áreas do conhecimento, pois passou a designar uma nova proposta de produção artística que, por sua ideologia contestadora, associou-se a quebra de valores ede normas de comportamento que caracterizou o homen contemporâneo, especialmente nos grandes cetros urbanos. Pós – modernidade passou a ser sinônimo da globalização, embora um esforçode precisão nos obrigue a entendê-la como reação da cultura, em diferentes pontos do mundo, á crise de paradigmas que a globalização promoveu.
3. Qual a importância e o valor dainformação na sociedade contemporânea?
Foi fator decisivo na constituição da globalização,, a informatização gerou modificações radicais nos processo produtivos levando a umareengenharia industrial com a adoção crescente de sistemas automatizados em substituição a mãos de obra.
4.O que os autores que escrevem sobre a Pós Modernidade querem dizer com adesterritorialização?
Desterritorialização. (...) precisamos às vezes inventar uma palavra bárbara para dar conta de uma noção com pretensão nova. A noção com pretensão nova é que não háterritório sem um vetor de saída do território, e não há saída do território, ou seja, desterritorialização, sem, ao mesmo tempo, um esforço para se reterritorializar em outra parte
tracking img