Sintomas positivos e negativos da esquizofrenia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sintomas positivos e negativos da esquizofrenia:

Os sintomas positivos são os delírios, as alucinações e a desordem psíquica. Todos estes fazem parte do quadro psicótico, idéias fantasiosas,sendo este delírio algo espontâneo e a parte da vontade da pessoa.
Os sintomas positivos podem ocorrer de forma diversa, variando na intensidade e podendo não ocorrer em todos os casos da doença.
Ossintomas negativos estão ligados a fase aguda, e permanecem estendendo-se por muito mais tempo. Afetando as funções mentais, a vontade, afetividade, sentimentos, fala e pensamento. Diminui o interessee a vontade da pessoa por atividades, relações e trabalho. Estes sintomas são os que mais permanecem, sendo duradouros.
Existem vários tipos de esquizofrenia, esquizofrenia paranóide, Hebefrenica,simples, catatônica, residual.
Esquizofrenia paranóide: é a mais comum. A pessoa que sofre deste tipo de esquizofrenia, pode pensar que o mundo o persegue, que as pessoas falam mal dele, pensam maldele, que elas tem intenções de fazer-lhe mal, de prejudicá-lo.Também tem delírios de grandeza, alucinações, aparição diversas.
Esquizofrenia hebefrenica: incluem pessoas que tem pouca coerênciade pensamento, pobreza de raciocínio, problemas de concentração. Costumam às vezes fazer comentários fora do contexto, expressam falta de emoção, rindo gargalhadas em ocasiões solenes, vindo a chorar,também por nenhuma razão em particular.
Também ocorrem nesses casos aparição de delírios (falsas crenças).
Esquizofrenia catatônica: é o tipo menos frequente de esquizofrenia. O pacienteapresenta transtornos psicomotores, tornando-se difícil ou impossível a pessoa se mover. Algumas vezes podendo ficar horas na mesma posição.
A esquizofrenia residual é um termo usado para se referir a umaesquizofrenia de anos e com sequelas. O prejuízo que existe na personalidade do paciente não depende mais dos surtos agudos.
Esquizofrenia cronificada: predominam também o isolamento social, o...
tracking img