Sintese do livro preconceito linguistico

UNIVERSIDADE







SÍNTESE: PRECONCEITO LINGÜÍSTICO











Recife,2007


APRESENTAÇÃO




Nesta síntese fazemos uma critica plausiva as denuncias de preconceitosrelatados pelo autor do Livro Preconceito Lingüístico. Em numeras vezes concordamos e reforçamos suas colocações, não citamos os dados estatísticos, pois no dia-a-dia é apresentado nos meios decomunicação às vezes não queremos enxergar, ou somos levados a aceitar está forma da língua portuguesa.

Acreditamos que esta verdade deve ser demonstrada sem mascaras e interesses ocultos, mas com foco narealidade e experiência individual de cada um de nós.

Vamos discorrer neste resumo um pouco dessa confusão de conceitos nos levando a refletir, como é que a solução pode ser contestada.SINTESE


O nome do livro Preconceito: “conceito formado antecipadamente antecipadamente, sem a maior ponderação ou conhecimento dos fatos, uma idéia preconcebida, julgamento ouopinião formado sem levar em consideração fatos que os contestes.”AURELIO.2007. Lingüístico: “É a ciência da linguagem, da gramática das diferentes línguas, de sua historia, bem com a aplicação dosresultados obtidos na sua solução de problemas práticos.” AURELIO. 2007.
Os brasileiros são pessoas iguais culturalmente e linguisticamente. Essa Teoria de Darcy Ribeiro nos remete a refletir que estamosvendo uma contrariedade neste fato, tendo em vista que os regionalismos encontrados em cada canto do país nos da uma pluralidade na fala impactando também a escrita.
Como estabelecer um padrão segrande parte da população não tem acesso ao mínimo da Educação básica, para se desenvolver como analfabetos funcionais. Que padrão é este que apenas algumas pessoas têm acesso ao conhecimento.
A línguaé um enorme iceberg, flutuando mar do tempo e a gramática normativa é a tentativa de descrever apenas uma parcela mais visível de uma pequena poça de água.
Levados pela influencia dos meios de...
tracking img