Sindrome do panico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O QUE É SÍNDROME DO PÂNICO? DICAS E FORMAS DE TRATAMENTO.
A Síndrome do Pânico é um distúrbio de ansiedade grave, real e potencialmente incapacitante, mas pode ser controlado com tratamentosespecíficos como a Psicoterapia e em alguns casos, com acompanhamento médico que devem ser levados a sério pelo paciente. Geralmente a Síndrome do Pânico é confundida com uma doença cardíaca ou outra doençagrave.

É um distúrbio de ansiedade generalizada, nitidamente diferente dos outros tipos de ansiedade, pois se caracteriza por crises súbitas acompanhadas do medo intenso e irracional de morteiminente, aparentemente sem fatores que justifiquem tais crises, mas que, com certeza, faz com que o portador sinta-se incapaz.

Freqüentemente, as pessoas procuram um pronto socorro quando têm a crisede pânico e podem passar desnecessariamente por extensos exames médicos para excluir possibilidades de outras doenças o que causa um desgaste emocional muito grande, além da frustração quando sepercebe que os resultados dos exames nada indicam; isso faz o paciente entrar num estado intenso de stress, podendo levá-lo a um processo depressivo, carregado de sintomas desagradáveis , tornando-ototalmente inseguro e medroso diante de tudo e de todos.

Os sintomas aparecem de repente e sem causa aparente; alguns deles podem incluir: palpitações (coração dispara), dores fortes no peito, tontura,atordoamento, náusea, intensa dificuldade para respirar, com fortes sensações de falta de ar, sensação de formigamento nas mãos e pernas, fraqueza nas pernas que dá a impressão e sensação de desmaios,ondas intensas de frio e calor, terror (sensação de que algo muito ruim vai acontecer e que se vai perder o controle da situação e ficar impotente para reagir.

O principal sintoma dentre todosesses é o medo da morte súbita. As crises de pânico geralmente duram de 5 a 20 minutos e é uma das situações mais angustiantes que pode ocorrer com alguém; quem tem uma crise do pânico, com certeza...
tracking img