Sindrome do panico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1589 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

Introdução................................................................................................. 2
Ilustrando- O que é síndrome do pânico................................................... 3
Característica e classificação..................................................................... 4
Inicio dacrise............................................................................................. 5
Sintomas.................................................................................................... 6
Diagnotico................................................................................................. 7
Tratamento................................................................................................ 7Conclusão................................................................................................. 8
Bibliografia............................................................................................... 9

INTRODUÇÃO
Iremos ver neste trabalho, doença da mente, a síndrome do pânico, uma doença que atinge milhares de pessoas, transformando completamente a vida da pessoa.
Esta pessoa não sai mais de casasozinha, até uma simples comprar pão para ela se torna uma tarefa dificílima.
Veremos como diagnosticar a doença, como ela age no corpo, e os tipos de tratamento.

Ilustrando: Como é a síndrome do pânico
Você pode imaginar o que é sentir isto?
"De repente os olhos embaçaram, eu fiquei tonto, não conseguia respirar, me sentia fora da realidade, comecei a ficar com pavor daquele estado, eu não sabiaaonde ia parar, nem o que estava acontecendo...”.
“... era uma coisa que parecia sem fim, às pernas tremia, eu não conseguia engolir, o coração batendo forte, eu estava ficando cada vez mais ansiosa, o corpo estava incontrolável, eu comecei a transpirar, foi horrível...”.
"Depois da primeira vez eu comecei a temer que acontecesse de novo, cada coisa diferente que eu sentia e eu já esperava...ficava com medo, não conseguia mais me concentrar em nada... deixei de sair de casa, eu não conseguia nem ir trabalhar."
"Quando começa eu já espero o pior, "aquilo" é muito maior do que eu, o caos toma conta de mim, é como uma tempestade que passa e deixa vários estragos... principalmente eu me sinto arrasada. Eu sempre fico com muito medo de que aquilo ocorra de novo... minha vida virou uminferno.”.
Por estes relatos, que poderiam ser de diferentes pessoas que sofrem de Síndrome  do Pânico, é possível identificar o grau de sofrimento e impotência que estas pessoas sentem ao passar pelas crises. 
A pessoa sente como se estivesse algo muito errado em seu corpo, que se comporta de modo muito estranho, louco. Porém os exames clínicos não detectam nada de anormal com seu organismo.
O que ésíndrome do pânico
A Síndrome do pânico é um transtorno psicológico que ocorre de inesperadas crises de pânico e por uma expectativa ansiosa de ter novas crises.
As crises de pânico ou ataques de pânico consistem em períodos de intensa ansiedade, geralmente com início súbito e acompanhados por uma sensação de perigo. A frequência das crises varia de pessoa para pessoa e sua duração é variável,geralmente durando alguns minutos.
No geral, as crises de pânico apresentam pelo menos quatro dos sintomas abaixo:
Taquicardia, falta de ar, dor ou desconforto no peito, formigamento, tontura, tremores, náusea ou desconforto abdominal, visão embaçada, boca seca, dificuldade de engolir, sudorese, ondas de calor ou frio, sensação de irrealidade, despersonalização, sensação de iminência da morte.Há crises de pânico mais completas e outras menores, com poucos sintomas.
Geralmente as crises de pânico se iniciam com uma inicial de ansiedade, que logo passa para um medo em relação às reações que começam a ocorrer no corpo. Durante a crise surge na mente da pessoa uma série de pensamentos negativos sobre o que está ocorrendo, sendo muito comuns quatro tipos de pensamentos catastróficos: de...
tracking img