Sindrome de turner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Síndrome de Turner

A síndrome de Turner (ST) foi descrita em 1938, pelo médico norte-americano Henry Turner. A Síndrome de Turner é uma síndrome que se identifica no nascimento, ou antes, dapuberdade devido suas características fenotípicas distintivas. Consiste geralmente em uma não-disjunção durante a formação do espermatozóide. A constituição cromossómica mais frequente é 45, X (45cromossomos com falta de um cromossomo X, não apresentando, portanto, cromatina sexual).
Ocorre em torno de uma a em 2.500 a 3.000 meninas. A pessoa portadora dessa sindrome apresenta baixa estatura,órgãos sexuais (ovários e vagina) e caracteres sexuais secundários (seios) poucos desenvolvidos (por falta de hormônios sexuais), tórax largo em barril, pescoço alado , má-formação das orelhas, maiorfrequência de problemas renais e cardiovasculares, e é quase sempre estéril. Não exibem desvios de personalidade, ou seja, sua identificação psicossocial não é afetada.
Essa síndrome afeta apenas meninascom monossomia do cromossomo X, e é um disturbi cromossomico. Sua causa ainda não é conhecida. De acordo com pesquisas a idade dos pais das meninas com Sindrome de Turner não demonstra nenhumaimportância e não forma identicados fatores hereditários.
O diagnóstico pode ser feito em qualquer idade, 30% das crianças são diagnosticadas ao nascer e outras 25,5% durante o período da infância. Porém paramuitas meninas o diagnóstico pode ser feito somente na adolescência. O médico pode indicar tratamento hormonal a partir da puberdade. Por causa de um possível amadurecimento mental inicial um poucolento, deve ser estimulada desde cedo em casa e na escola.

Alterações anatomofisiológicas na síndrome de Turner
Altura
A estatura reduzida representa um dos maiores obstáculos para uma menina comSíndrome de Turner. Ao nascerem as meninas geralmente tem um comprimento menor e pesam menos que as outras . Nos primeiros anos de vida elas crescem quase tão rápido quanto às outras meninas...
tracking img