Sinal verde para libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alba Lucia Oliveira Silva Macêdo
Edinéia da Silva Rocha
Maria Sônia Alves da Silva
Nazinete Maria dos Santos Carvalho





















PROJETO:
SINAL VERDE PARA A LINGUADE SINAIS
























ARAGUAINA 2012
Universidade Federal do Tocantins-UFT
Campus: Araguaina
Disciplina: Língua Brasileira de Sinais
Professora: Drª MaraCleusa Peixoto de Assis Rister
Período: 5º Ano: 2012/1
Acadêmicas: Alba Lucia Oliveira Silva Macêdo, Edinéia da Silva Rocha, Maria Sônia Alves da Silva, Nazinete Maria dos Santos CarvalhoPROJETO:
SINAL VERDE PARA A LINGUA DE SINAIS
























ARAGUAINA 2012



DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

Diante da falta de preparo dosprofessores da educação para trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais e em especial o surdo, vimos a necessidade de elaborar e executar este projeto de Capacitação paraGestores,Coordenadores,Professores e Membros da Comunidade Escolar.

















JUSTIFICATIVA

A maioria das crianças surdas chega à escola sem uma língua, pois, no convívio familiar, não dispõedos sinais para ser sua primeira língua. Na maioria dos casos não há uma comunicação satisfatória entre o surdo e a família ouvinte, iniciando-se, aí, o processo de exclusão. E normalmente a famíliacompensa o sentimento de culpa, permitindo o comportamento “sem limites” a esse filho, que se aproveita da situação, contribuindo para a dificuldade de uma vida adulta, independente e feliz. Então quantomais cedo a criança surda entrar em contato com a língua de sinais, melhor para seu processo de desenvolvimento e obtenção de pré requisitos para a aquisição da segunda língua,e a escola tem o papelfundamental de através dos educadores auxiliarem o aluno na conquista do conhecimento da língua de sinais. Pois a predisposição inicial influi também nas expectativas que o professor tem sobre o...
tracking img