Silvicultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ramo de Atividade







Suzano Papel e Celulose S.A.
N° de funcionários: 108 (base setembro 2012)
CNAE: 01.41-5 (01) - Produção de sementes certificadas (exceto de forrageiras para pasto)
Grau de Risco – 3

CNPJ: 16.404.287/0092-92































O que é Silvicultura ?





Silvicultura é a ciência dedicada ao estudo dosmétodos naturais e artificiais de regenerar e melhorar os povoamentos florestais com vistas a satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, é aplicação desse estudo para a manutenção, o aproveitamento e o uso racional das florestas.


Silvicultura também está relacionada à cultura madeireira.


Busca ainda auxiliar na recuperação das florestas através do plantio de espécies nativas,preferencialmente de caráter regional, de forma a ampliar as possibilidades de manutenção dos biomas locais visando a recuperação de recursos hídricos e manutenção de biodiversidade, de forma a aumentar a eficiência do processo.















HISTÓRICO
||
|Somos a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e líderes no mercado de papel da América Latina |


Somos a Suzano Papel e Celulose, uma empresa com 88 anos de existência e trajetória marcada pela busca constante do desenvolvimento sustentável. Operamos hoje no segmento de celulose de eucalipto, comercializada em 31 países, e papel, para imprimire escrever (revestidos e não revestidos) e cartão, com quatro linhas e cerca de 30 marcas, vendidos em 60 países.
Em 2010, anunciamos o Plano Suzano 2024, que nos levará a ampliar o escopo de atuação da empresa e multiplicar nosso valor até o ano em que completaremos o primeiro centenário, em 2024. Os avanços programados incluem o nosso ingresso em dois novos negócios: biotecnologia, com aaquisição da FuturaGene – empresa britânica que trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e bicombustíveis –, e energia renovável, com o anúncio da constituição da Suzano Energia Renovável – focada na produção de pellets de madeira utilizados para geração de energia, que serão vendidos para o mercado europeu. Além disso, para crescermos organicamente no segmento celulose, estamosconstruindo duas novas unidades, no Maranhão e no Piauí, que adicionarão 3 milhões de toneladas por ano à nossa capacidade produtiva até 2016.
Assim, potencializamos nossa competência florestal e avançamos no objetivo de fornecer produtos e serviços rentáveis e socioambientalmente corretos a partir de nossas florestas renováveis. Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável é atestadotambém pelo fato de sermos, desde 2006, detentores do maior escopo de certificações florestais do mundo, incluindo a concedida pelo Forest Stewardship Council® (FSC®), além das ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e Cerflor.
No Brasil, onde empregamos mais de 6 mil profissionais próprios e cerca de 11 mil terceirizados, mantemos sede administrativa em São Paulo (SP) e unidades industriais emSuzano (SP), Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP) e Mucuri (BA). Nossas áreas florestais somam 803 mil hectares, dos quais 346 mil com florestas plantadas, concentrados na Bahia, no Espírito Santo, em São Paulo, em Minas Gerais, no Maranhão, no Tocantins e no Piauí.
No exterior, mantemos escritórios comerciais na China, nos Estados Unidos e na Suíça, laboratórios de pesquisa em Israel e naChina e subsidiárias na Inglaterra e na Argentina.
Missão
Oferecer produtos de base florestal renovável, celulose e papel, destacando-se  globalmente pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e contínua busca da excelência e sustentabilidade em nossas operações.
Visão
Forte e gentil
Estar entre as maiores e mais rentáveis empresas de base florestal do mundo e ser...
tracking img