Sil e scm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU – MBA EM LOGÍSTICA “B”
SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
PROF. Msc. GLAUBER RUAN B PEREIRA

ATIVIDADE: VERIFICAÇÃO in loco SISTEMA DE INFORMAÇÃOX LOGÍSTICA

PROBLEMA: Sistema de Informação e Logística
EMPRESA: SARAIVA

Fundada em 1914, a Saraiva é a maior livraria do Brasil em faturamento e atua no varejo de livros, filmes, música,artigos de papelaria, informática, produtos eletroeletrônicos, telefonia, brinquedos, games, conteúdo digital e viagens. A Saraiva.com.br foi uma das pioneiras no comércio eletrônico brasileiro e estáentre as maiores empresas varejistas online do país.
Visitamos a loja localizada no Shopping Midway Mall, em Natal/RN. Dirigimo-nos ao supervisor Eduardo, que estava de saída, mas que prontamente nosdisponibilizou o colaborador Fernando para atender às nossas questões.
Nossa primeira questão dizia respeito ao sistema de informação, e o colaborador nos informou que a empresa trabalha com oSistema de Informação denominado SIS – Sistema de Informação Saraiva, que é desenvolvido internamente e que atende às necessidades da empresa, sendo integrados os sistemas de consulta e de vendas, gerandobaixa automática no estoque e permitindo acesso direto do colaborador ao sistema de pedidos, que necessita apenas de aprovação do setor de compras. O sistema é utilizado na empresa há 8 anos e estápassando atualmente por atualização, visando melhor desempenho deste. O colaborador reconheceu a lentidão como gap do sistema, embora tenha sido este o único identificado.
O sistema integra diversasáreas, entre elas mercado, suprimentos, controladoria, custos e logística. Através do SIS é possível fazer pedidos, verificar custos e preços (incluindo a margem de lucro da empresa, que é compartilhadacom todos os níveis operacionais, indicando a transparência da empresa). Pelo sistema também é possível acompanhar o status do pedido e verificar o estoque de qualquer uma das quase 100 lojas...
tracking img