Siemens tecnomatix

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução - O que é o MPM:
MPM e a sigla de Manufactoring Process Management ou em português, gestão de processo de fabrico, o qual consiste numa colecção de tecnologias e métodos usados paradefinir como os produtos serão fabricados. MPM difere do ERP/MRP o qual é usado para planear a compra de materiais e outros recursos, definir planeamento de fabrico e compilar dados de custos.
Como tal,MPM é o repositório central que integra todas estas ferramentas e actividades na exploração de cenários de produção alternativa, tornando as linhas de produção mais eficientes com o objectivo deredução do lead time para o lançamento de produto, encurtamento de tempo de execução e redução de inventários de trabalho em execução assim como permitir resposta rápida para produção ou mudança no produto.Apesar da profusa disseminação de software direccionado para o planeamento e controlo da produção, não foi fácil pela dificuldade de obter versões de teste a fim de verificar a sua utilidade no âmbitodesta disciplina.
Ao longo do tempo em que procuramos software relacionado com esta área, se não era a barreira “versão teste” era a barreira linguística, pelo que se tornou deveras difícilchegarmos a bom porto.
No tempo disponível para estudo e apresentação do trabalho verificamos a existência de uma lista de opções que passamos a citar:
- Roivis tm (AR-Based factory planning Tool)
- Arena(Rockweel software 2006)
- Autodesk Factory Design (Autodesk 2010)
- Tecnomatix Plant Simulation (Siemens 2009)
- Dosimis 3 (SDZ 2006)
- Quest (Delmia corporation 2006)
- Witness (lanner group2006)
Como é óbvio teríamos que escolher uma de entre estas que permitisse não só exemplificar o trabalho como também nos desse a hipótese de demonstrar de alguma forma como se pode usar o mesmo emcontexto de trabalho.
A escolha recaiu no programa “Siemens Tecnomatix plant simulation” o qual pareceu nos ser bastante intuitivo e relativamente fácil de utilizar.

2 - A empresa

Fundada em...
tracking img