Sgsdg

2868 palavras 12 páginas
3.8.07
NESPRESSO
A NESPRESSO não inventou o café. Tão pouco a forma como bebê-lo. Apenas introduziu uma nova forma de fazê-lo. Nas últimas décadas tem sido líder e pioneira no mercado global de café premium. Suas máquinas com design moderno que mais parecem um objeto de decoração e os cafés Grand Cru, disponíveis exclusivamente em suas Boutiques ou através do site da empresa, têm cativado os apreciadores de café no mundo todo. A marca não vende apenas café, mas sim um estilo de vida baseado em uma experiência única de degustação de uma bebida premium.
-
A história
Tudo começou em 1970 quando o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé, através de um grupo de técnicos, desenvolveu uma revolucionária máquina de café expresso que utilizava cápsulas de café moído em porções específicas que protegiam mais de 900 aromas. A nova máquina foi desenvolvida após o grupo receber uma missão inusitada: criar um sistema que fosse capaz de fazer um café expresso com a mesma qualidade daquele preparado pelos melhores baristas italianos. Após anos de intensas pesquisas eles conceberam uma máquina elétrica, na qual se depositava uma cápsula de alumínio contendo cinco gramas de um pó feito a partir de uma mistura (blend) de cafés selecionados. Em 1976, uma primeira patente do processo foi registrada pelo centro de desenvolvimento do grupo Nestlé.
-
-
Somente em 1986 foi fundada na cidade suíça de Vevey a empresa NESPRESSO, e em parceria com o fabricante Turmix, deu início à venda do revolucionário sistema de preparação de café expresso para escritórios na Suíça e na Itália. Dez anos depois o sistema já estava presente em 3.500 pontos de venda e possuía 180 mil usuários, ou membros do Clube, como são chamados todos os consumidores que compram a máquina. A empresa começou então sua expansão internacional lançando o sistema na Grã-Bretanha, Malásia, Singapura e Taiwan. Em 1998, expandiu seu raio de atuação ao introduzir, em parceria com a Alessi, uma máquina

Relacionados

  • sgsdg
    575 palavras | 3 páginas
  • Sgsdg
    839 palavras | 4 páginas