Sgsdg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
3.8.07
NESPRESSO
A NESPRESSO não inventou o café. Tão pouco a forma como bebê-lo. Apenas introduziu uma nova forma de fazê-lo. Nas últimas décadas tem sido líder e pioneira no mercado global de café premium. Suas máquinas com design moderno que mais parecem um objeto de decoração e os cafés Grand Cru, disponíveis exclusivamente em suas Boutiques ou através do site da empresa, têm cativado osapreciadores de café no mundo todo. A marca não vende apenas café, mas sim um estilo de vida baseado em uma experiência única de degustação de uma bebida premium.
-
A história
Tudo começou em 1970 quando o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé, através de um grupo de técnicos, desenvolveu uma revolucionária máquina de café expresso que utilizava cápsulas de café moído em porçõesespecíficas que protegiam mais de 900 aromas. A nova máquina foi desenvolvida após o grupo receber uma missão inusitada: criar um sistema que fosse capaz de fazer um café expresso com a mesma qualidade daquele preparado pelos melhores baristas italianos. Após anos de intensas pesquisas eles conceberam uma máquina elétrica, na qual se depositava uma cápsula de alumínio contendo cinco gramas de umpó feito a partir de uma mistura (blend) de cafés selecionados. Em 1976, uma primeira patente do processo foi registrada pelo centro de desenvolvimento do grupo Nestlé.
-
-
Somente em 1986 foi fundada na cidade suíça de Vevey a empresa NESPRESSO, e em parceria com o fabricante Turmix, deu início à venda do revolucionário sistema de preparação de café expresso para escritórios na Suíça e naItália. Dez anos depois o sistema já estava presente em 3.500 pontos de venda e possuía 180 mil usuários, ou membros do Clube, como são chamados todos os consumidores que compram a máquina. A empresa começou então sua expansão internacional lançando o sistema na Grã-Bretanha, Malásia, Singapura e Taiwan. Em 1998, expandiu seu raio de atuação ao introduzir, em parceria com a Alessi, uma máquinaexpressa de café com design moderno. No final deste ano, lançou a sua primeira variedade “Special Club” de café. Desde então, todos os anos na mesma época, os membros do “Clube” podem descobrir e saborear novos cafés em edição limitada, oriundos de locais pouco habituais no mundo.
-
-
Em 2000, a NESPRESSO modernizou o design de suas máquinas de café e aumentou as opções, que passou a incluirmodelos coloridos. Além disso, as máquinas começaram a levar a marca NESPRESSO, e não de seus fabricantes, como acontecia antes. O lançamento, em 2001, da Nespresso Concept Machine, uma máquina com impressionante design ergonômico e de utilização extremamente simples, conduziu a empresa a um recorde de vendas nos mercados que atuava. Nessa mesma época iniciou à construção de um novo centro deprodução de cápsulas de café em Orbe, na Suíça. O novo centro expandiu a capacidade de produção de cápsulas em 400% para atender a alta demanda e antecipar o aumento das necessidades e pedidos on-line, que durante o ano cresceu 94%. Em 2003, na Convenção de Sintercafé, na Costa Rica, anunciou o lançamento do seu Programa de Qualidade Sustentável AAA, criado para promover a produção e fornecimento de caféde alta qualidade de uma forma sustentável.
-
-
Em 2005, as vendas da revolucionária máquina de café Nespresso Essenza ajudaram a firmar a posição da marca como líder européia no segmento, com 700 mil unidades comercializadas. Atualmente existem mais de 41 modelos diferentes de máquinas à venda no mercado, como a recém-lançada CitiZ inspirada nos arranha-céus de grandes metrópoles mundiais,num estilo retrô-contemporâneo. Essas máquinas são projetadas para revelar sabores e aromas. A tecnologia de ponta se une à grande facilidade de uso, e o design já foi reconhecido em várias premiações internacionais. Em 2006, a marca suíça contratou o ator George Clooney para protagonizar um comercial de 50 segundos, intitulado “A Boutique”, para ser exibido nos cinemas e redes de televisão em...
tracking img