SGDB

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia














PIM III












UNIDADE
2011
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia











PIM III














PÓLO COTIA
2011
Resumo





Em tempos de competições de empresas acirradas pelomercado de consumo, a transparência, qualidade e precisão na entrega e produtos para satisfazer clientes mais exigentes, a empresa Software Developer, em uma ousada política de mercado, resolver contratar os serviços da empresa de consultoria Consult, após observar que a empresa enfrentava dificuldades tecnológicas, principalmente o SGBD, e questões éticas.
Para manter seus clientes e prestarbons serviços, com poucos recursos e garantir lucros, o desafio é criatividade, profissionalismo, ética, segurança, agilidade e transparência.
O SGBD foi ampliado com hardwares que possam manter a qualidade e integridade a longo espaço de tempo. Pouco se investiu, por optar a alternativas e licenças não proprietárias, e open source.
O resultado positivo conseguido após amplo estudo dasalternativas de software e hardware, de profissionais e de pesquisa de mercado demonstra o compromisso da Software Developer com a ética e com o desenvolvimento social.





Palavras Chaves: SGBD, ética, sistemas de informação.








Abstract


In times of fierce competition from companies by the consumer market, transparency, quality and accuracy in delivery and products to satisfy themost demanding customers, the company Software Developer, in a bold market policy, resolving to hire the services of the consulting firm, after observing that the company faced technological difficulties, especially the DBMS, and ethical issues.
To keep your customers and provide good services with few resources and ensure profits, the challenge is creativity, professionalism, ethics, safety,agility and transparency.
The DBMS has been extended with hardware that can maintain the quality and integrity in the long period of time. Little is invested by choosing the alternative licenses and non-proprietary and open source.
The positive result achieved after extensive study of alternative software and hardware professionals, and market research demonstrates the commitment of SoftwareDeveloper with the ethical and social development.





Palavras Chaves: DBMS, ethics, information systems.











Sumário

Conteúdo

1. INTRODUÇÃO 6
2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 7
3. MOTIVOS PARA CONTRATAÇÃO DA CONSULTORIA 8
4. ETAPAS PARA CONCRETIZAÇÃO DA CONSULTORIA 9
5. A IMPORTÃNCIA DO BANCO DE DADOS 10
6. TECNOLOGIA E ARQUITETURA 117. SEGURANÇA DO SGBD 12
8. RESPONSABILIDADE AMBIENTAL 13
9. ÉTICA PROFISSIONAL E EMPRESARIAL 14
CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16




1. INTRODUÇÃO
Atualmente as empresas necessitam ser mais competitivas no mercado devido à velocidade das informações e constantes evoluções de projetos e produtos, e a exigência para que as empresas sejam mais comprometidascom o dever ético e moral, cobrando que sejam transparentes e socialmente corretos.
Diante deste quadro, o investimento em tecnologia da informação, para tomadas de decisões, tem influenciado de forma positiva para que as empresas melhorem seus produtos e também seu relacionamento com seus clientes e colaboradores.
Sabedora dos desafios a enfrentar; a Software Developer, empresa dedesenvolvimento de software para bancos, contratou o serviço de consultoria da empresa Consulting, visando identificar desvios e falhas humanas e sistemas; corrigir possíveis erros e transformar em benefícios, e desfrutar de maior agilidade nos processos de decisões gerenciais, bem como melhorar a logística, descentralizar as tomadas de decisões, adequar a empresa em padrões éticos e morais, e obter o...
tracking img