Sexo, bebida, cigarro e igreja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SEXO, BEBIDA, CIGARRO E IGREJA!
Caro Pastor!
Sou evangélico há seis meses. Vivo num certo desconforto espiritual, pois tive que deixar coisas que eu gostava de fazer para não "magoar CRISTO" e não ir para o inferno.
Posso servir a CRISTO e beber, fumar, dançar, ouvir músicas seculares, ler livros seculares, praticar sexo sem casar?
Para ser salvo tenho que freqüentar uma igreja? Qual?
Porfavor, me oriente!
Seu irmão em CRISTO!!!
___________________________
Resposta:
Meu irmão querido: Graça e Paz!
Se seu interesse é em Deus, em Jesus e na Vida Eterna, então, é vida que você quer.
Ora, se é vida que você deseja ter, então, é de vida que você tem que se ocupar.
Assim, não falamos de normas de homens, mas apenas do que Deus chama vida para o homem.
Desse modo, Paulo diz: “Todasas coisas me são licitas, mas nem todas edificam ou me convém. Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhum delas.”
Paulo também disse que não se deve usar a liberdade que temos em Cristo a fim de se dê lugar a nada que seja contra aquilo que Deus, em Jesus, chama Vida.
Você pode o que você quiser, devendo apenas se perguntar: Que bem isso me faz?
Ou ainda:
Issoque eu gosto tanto pode fazer mal a alguém que não tem o mesmo entendimento que eu?
Ou também:
Esse sexo sem amor e sem significado que eu gostaria tanto de fazer por fazer, porque eu gosto, de fato realiza o quê de bom em mim e na pessoa da qual me sirvo?
Ora, aqui no meu site você pode ir ao serviço de Busca e escrever as palavras “sexo”, “bebida”, “cerveja”, “Skol”, “vinho”, “fuma”, etc. — evocê encontrará respostas especificas para as suas questões tópicas.
Eu, todavia, aqui, agora, já, quero apenas dizer a você o seguinte:
Você não “magoa a Cristo” quando faz qualquer das coisas acima. Sim! Jesus não faz beicinho! Ele já nasceu Deus. Crescido. E mais: Ele não é tolinho e nem escandalizável. Ele aquenta tudo. Ele é amor. O amor é invencível.
Você faz mal a você mesmo, ao seufuturo, e, sobretudo, ao seu dia de hoje, no qual são forjadas e reforçadas as suas fibras de ser.
Entretanto, você só se fará mal se fizer mal a si mesmo no fazer e usar tais coisas.
Fumar você pode; e pode fumando ir para o céu. Mas e daí? A porcaria do cigarro faz mal aqui, já, no dia de hoje, e, com certeza, fará mais mal ainda amanhã. Portanto, o que há de bom em voltar para ele se você podeestar já livre dele para sempre?
Entretanto, você pode fumar e ir pro céu fumado.
O problema não é o céu, é a terra, é o pulmão, o coração, a circulação, a vitalidade física e sexual. Sem falar no tempo gasto, no dinheiro e também no condicionamento psicológico e físico que o cigarro produz.
Beber? Ora, beba. Mas não se embriague. Beba, mas não dirija. Beba, mas esteja sempre sóbrio e lúcido.Beba, mas não seja bebido pela bebida...
Ora, o maior sinal de que a bebida bebe a pessoa é quando a pessoa passa a ter que beber todos os dias, ainda que não se embriague.
Quando o individuo se jacta de não se embriagar embora beba todos os dias, é porque a bebida já o bebeu e ele não sentiu ainda.
Mas logo sentirá pelas mudanças súbitas de humor, ao ponto de que ficará cada vez maisbem-humorado quando beber, e, por isto, beberá mais.
Música secular? O que é isso? Deve ser coisa de crente!
Ora, ouça boas músicas. Apenas isto. E tome cuidado com uma tal de “música Gospel” que tem por aí, pois, em geral, faz muito mal aos crentes, embora eles não saibam disso de saída.
Sexo? Deus diz que sexo é bom. Foi Ele que fez.
Portanto, o que há de errado com o sexo, exceto com o que o homemfez dele
Sexo é coisa tão boa que não deve ser feita de modo tão ruim e sem significado.
Sexo sem significado, promovido apenas pela avidez que tem sua fonte na insegurança dos seres aflitos por afirmação pela via genital, faz muito mal à alma.
Sim! Sexo deve ser o resultado de um encontro que gerou um significado profético no amor: ambos, homem e mulher, olham para frente e imaginam o quão...
tracking img