Hipismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HIPISMO




[pic]

[pic] [pic]






ALUNA: Júlia Maria Lago Vilela de Abreu
SÉRIE: 1º ANO TURMA: M114
MODALIDADE: Hipismo
A primeira competição hípica no Brasilfoi o Torneio de Cavalaria realizado em abril de 1641 em Maurícea, onde hoje está Recife, Pernambuco. A iniciativa da disputa foi do príncipe holandês João Mauricio de Nassau, único governante geralde colônia não português. Nassau chegou ao Brasil em 1637 trazendo uma equipe que promoveu uma enorme reformulação urbana e cultura, e a competição hípica fazia parte deste conceito. Participaram daprova dois grupos de cavaleiros: de um lado, holandeses, franceses, alemães e ingleses e do outro, portugueses e brasileiros que acabaram vencendo a disputa.

Hipismo não é um esporte muito popular enem fácil de ter acesso. É um esporte, o qual há a interação de dois seres humanos, o cavalo e o homem. Proporcionando ao homem uma perfeita harmonia entre o desenvolvimento de corpo e espírito. Ocavalo, por sua nobreza, permite uma atividade esportiva em harmonia com a idade e condições físicas de cada um, desde provas de salto, dressage, corridas, pólo, etc.

No hipismo não há diferençaentre homem e mulher, como há em outros esportes, todos tem as mesmas chances, vantagens e desvantagens.
O hipismo vem crescendo muito nos últimos anos em Santa Catarina, mas não se compara a estadoscomo São Paulo e Rio de Janeiro.





[pic]
VANTAGENS E DESVANTAGENS:


O hipismo dá ao corpo força, flexibilidade, postura, e também desenvolve: Espírito de decisão e iniciativa, confiança etenacidade, perseverança e calma, domínio de si mesmo, desenvolve também a auto-estima, além do contato e da afetividade que a pessoa acaba desenvolvendo pelo animal. O hipismo trabalha muito, músculosabdominais, glúteos, costas e pernas, principalmente a parte interna das coxas e panturrilhas. Outro aspecto muito positivo é que melhora muito o equilíbrio estático e dinâmico.

Porém a prática...
tracking img