Classificação de espécies, pertencentes às ordens e famílias das subdivisões angiospermae e gymnospermae

1543 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE DO SUDOESTE DA BAHIA

Classificação de Espécies, Pertencentes às Ordens e Famílias das Subdivisões Angiospermae e Gymnospermae

AUTORES: IANN PINHEIRO ROCHA MATHEUS LIRA

VITORIA DA CONQUISTA-BA 01/02/2012
*Anonaceae A família é constituída principalmente por árvores, raramente arbustos ou lianas. As folhas são Alternas, dísticas, simples, sem estipulas, com margem inteira. A inflorescência, cimosa, às vezes é reduzida a uma única flor. As flores são geralmente grandes e vistosas, bissexuadas, diclamídeas; cálice dialissépalo, corola de 3-4 pétalas.
Graviola é uma árvore de pequeno porte (atinge de 4 a 6 metros de altura) e encontrada em quase todos os países tropicais, com folhas verdes brilhantes e flores amareladas, grandes e isoladas, que nascem no tronco e nos ramos. Os frutos tem forma ovalada, casca verde-pálida,
*Chicoriaceae se ajudam e complementam mutuamente, não apenas na ocupação do espaço e utilização de água, luz e nutrientes. produz folhas radiais numerosas, que podem ser consumidas cozidas ou sob forma de saladas. É comum a prática do branqueamento (estiolamento), que consiste em amarrar as folhas bem formadas em tufo, protegendo-as do sol e evitando apodrecimento.
A alface é uma planta herbácea, com um caule diminuto ao qual se prendem as folhas. Estas são a parte comestível da planta e podem ser lisas ou crespas, fechando-se ou não na forma de uma "cabeça". A coloração das plantas pode variar do verde-amarelado até o verde escuro e também pode ser roxa, dependendo da cultivar.
*Caryophyllaceae são plantas dicotiledóneas. É uma família de ervas de vasta distribuição geográfica, nps climas temperados. Algumas crescem em montanhas tropicais. Muitas das suas espécies são ornamentais, mas há também várias espécies silvestres. facilmente identificável. Algumas espécies formam pequenos arbusátos, com rizomas lenhosos, ou mesmo árvores reduzidas.
Cravo Uma característica desta planta, além da forma

Relacionados

  • ENSIVO ENEM 2
    6485 palavras | 26 páginas
  • Manual da vegetação do brasil
    75781 palavras | 304 páginas