Servilismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Para aqueles incapazes de colocar limite nos outros. Não sabem dizer não. Pessoas de boa índole, que querem agradar e acabam sendo exploradas. Negligenciam suas necessidades afavor das necessidades dos outros. Influenciáveis.

Para aquelas personalidades fracas e inseguras que se submetem à influência dos outros. Geralmente são pessoasprestativas, obedientes, de boa índole e boa vontade, que na ânsia de agradar esquecem de suas próprias necessidades. Não conseguem dizer não e nem colocar limites. Muitas vezestornam-se capachos de pessoas inescrupulosas que se aproveitam de suas fragilidades.

São pessoas que evitam disputas e que se moldam ao que supõe seja o esperado delas. Muitas vezeschegam a copiar gestos, modos de falar, modo de se comportar e idéias daqueles a quem servem. Os desejos alheios tornam-se os seus desejos, a vida dos outros a sua vida. Umapessoa pode dizer: "depois que meu pai morreu, minha mãe me deu a incumbência de cuidar dela. E ainda hoje, tudo que eu faço na vida é cuidar dela." Estes indivíduos abandonamseu próprio caminho na vida, e com isto perdem grande parte da alegria e da experiência que poderiam adquirir nesta vida. Como acumulam muitas responsabilidades é comumreclamarem de cansaço. Normalmente possuem baixa vitalidade.

Elas buscam agradar ao próximo e receber em troca reconhecimento e aprovação. Possuem egos frágeis e dependentes doafeto alheio. Nestas pessoas encontramos o desejo de ajudar e servir sendo utilizados de forma errada.

A essência Centaury ajuda-os a sair da dependência e reassumirem ocontrole de suas vidas. Elas devem aprender a saber quando dizer sim e quando dizer não e ter força interior para decidir o que é o melhor para a realização de sua missão de vida.
tracking img