Sequencia didatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sequencia Didática Rótulos e Embalagens
Os rótulos e as embalagens são portadores de textos que cumprem a função de informar. Dizem a composição do produto, que cuidados são exigidos para seufuncionamento e manutenção, data de validade, modo de usar e de armazenar o produto

Disciplina: Português
Série: 1º ano do Ensino fundamental
Objetivo:
Diferenciar embalagem de rotulo;
Compreenderos textos das embalagens e rotulos;
Classificar os produtos

Duração das atividades
5 aulas
Materiais:
1º Momento
Levantar o conhecimento prévio dos alunos, instigando eles da seguinte maneirapegar duas latas de leite condensado, sendo uma com rotulo e outro sem e contar a seguinte história:
Ontem fui ao supermercado e olhando os produtos nas prateleiras vi esta lata sem o rótulo(mostrar a embalagem sem o rótulo). Fiquei curiosa para saber o que poderia ter aqui dentro. Alguém sabe o que poderia ter dentro dela? Os alunos darão palpites como: salsicha, milho, creme de leite, leitecondensado e outros.
Aproveite este momento e pergunte se alguém sabe o que é o rotulo e para que ele serve? Depois de ouvir todos os alunos fale que o rótulo é um impresso afixado em recipientes eembalagens de produtos que ele contem informações sobre o produto e que este não deve ser comprado sem se saber o que é e para que serve.

2º Momento
Mostrar a lata com o rotulo e pedir que osalunos observem a diferença entre a lata com rotulo e a lata sem o rotulo, fazendo questionamentos:
Para que servem todos os escritos e desenhos nesta embalagem? Só para enfeitar? Existe outrafinalidade? Qual? Por que algumas palavras são escritas com letras maiores? Por que precisamos ler o que está escrito? Para que serve o código de barras?
Depois que as crianças falarem dê uma explicaçãogeral sobre os textos dos rótulos e porque os rótulos são importantes. Explique aos alunos a diferença entre produto e marca.
Produto: é o que está dentro da embalagem. Exemplo: Leite Condensado....
tracking img