Sequencia didatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Seqüência Didática

Área de formação humana: Movimento
Objetivo: Controlar o próprio movimento ajustando as habilidades de arremesso.
Faixa etária: 1 a 2 anos
Tempo estimado: 1 mês (2 vez porsemana)
Material necessário: Caixa de papelão, garrafas pet, bolas, bambolês e latas.
Desenvolvimento:
1 Etapa: Pedir para os pais que traga garrafas pet,latas e falar para eles que iremos utilizaresses materiais . Usaremos também fita de crepom e encapar as latas com papel colorido, fazer uma bola de folhas de revistas e jornais velhos.
2 Etapa: Organizar as crianças no solário ou na sala deatividades mostrar para eles os materiais,e colocar o material organizado para que possam laçar a bola para derrubar as garrafas pet ou latas.
3 Etapa: Organizar as crianças no solário ou na sala deatividades ,uma professora estará segurando a caixa e a outra vai pedi para cada criança arremessar a bola dentro da caixa.
4 Etapa: Pedir que cada criança sente no tatame e a professora pedirá paracada criança lançar a bola dentro do bambolê que uma professora estará segurando.
5 Etapa:Organizar as crianças na sala de atividades ,amarrar uma corda de um lado para o outro e pedir que ascrianças jogue a bola por cima da corda com a demonstração feita pela professora.
6 Etapa:Utilizar latas coloridas com as crianças ,pode estar dentro da sala ou no solário colocar as latas em pé uma emcima da outra como se fosse uma boliche e pedir que cada crianças derrubar as latas com a bola.
Justificativa: Observamos que as crianças apresentam dificuldades nas atividades de arremesso com essaobservação e planejamos diversas atividades de arremessos para que as crianças possam desenvolver habilidades e estratégia de arremesso.
Avaliação: Com a aplicação da seqüência conseguimos alcançarnosso objetivo, pois as crianças conseguiram desenvolver o ato de lançar a bola, algumas criaram suas estratégias umas arremessarão como pedimos, e as crianças que tiveram dificuldades só empurravam a...
tracking img