Senso comum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
introdução
Senso comum é um conhecimento relativamente superficial prático que é partilhado por uma certa cultura e transmitido de forma acrítica de geração em geração. Conhecimento científicoresulta das necessidades práticas da vida humana e apresenta um corpo de conhecimento que visa proporcionar explicações dos fatos conhecidos, baseando-se num procedimento racional. 
Senso comum
o sensocomum (ou conhecimento vulgar) descreve as crenças e proposições que aparecem como normal, sem depender de uma investigação detalhada, baseada na tentativa e no erro.
No senso comum não há análiseprofunda e sim uma espontaneidade de ações relativa aos conhecimento do indivíduo que vão passando por gerações.
O senso comum pode ser um obstáculo ao conhecimento social, porque cria expectativasque podem manipular a investigação e a naturalidade da observação cientifica.
Um dos Exemplos de Senso Comum é chá de camomila acalma, gatos de três cores são sempre fêmeas, cortar os cabelos na luacrescente faz com que os cabelos cresçam mais rápido, chá de boldo cura problemas no fígado, e vários outros.
conhecimento científico
O método científico contribuiu significativamente para a nossacompreensão do conhecimento. Para ser considerado científico, um método inquisitivo deve ser baseado na coleta de provas sujeitas aos princípios específicos do raciocínio. O método científico consistena coleta de dados através de observação e experimentação, bem como na formulação e teste de hipóteses.
O conhecimento científico é extremamente importante na vida do ser humano e da sociedade, poisé a partir dele que é possível a transformação social e tecnológica. O acesso ao conhecimento científico é relevante para a evolução da sociedade e do ser humano em si, pois através dele adquirimosnovos conceitos, pontos de vista, técnicas, procedimentos e ferramentas.
O conhecimento cientifico é real, porque lida com ocorrências ou fato, isto é, com toda forma de existência que se manifesta...
tracking img