Senso comum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O termo psicologia se tornou um termo comum, hoje, já que se usa a palavra para definir inúmeras situações no cotidiano, porem não é a mesma “psicologia’ dos psicólogos, é uma teoria para seabordar problemas e situações do dia a dia. O texto define senso comum como conhecimento do cotidiano, com sentimos a realidade. “Sem esse conhecimento intuitivo, espontâneo, de tentativas eerros, a nossa vida no dia-a-dia seria muito complicada.”


Basicamente o texto mostra a noção de senso comum, a aplicação da psicologia por pessoas em geral no nosso dia a dia, para oentendimento da realidade.Senso Comum é um conhecimento adquirido com a vivência, passando a estabelecer hábitos, cultura e dinamizar nossas vidas.
Com tudo psicologia também é uma ciência que abordametodologias, próprias, Porem isso não a distancia do senso comum, por que de certo forma é nossa realidade. Alguns momentos, notamos que os dois estejam ligados porque nos dias de hoje, asdescobertas científicas relacionadas à Psicologia são muito mais assimiláveis por nos, nos fazendo integrar o conhecimento científico ao que é vivenciado , sendo assim, o senso comum absorvendo aciência na qual usa critérios como o afastamento do seu objetivo de estudo para analisá-lo com sucesso, mas no caso da Psicologia não é tão simples assm, pois o pesquisador faz parte daanalise,fazendo dessa ciência algo repleto de aspectos sob as quais podem variar de acordo com o entendimento de cada cientista.
O texto mostra também a relação psicologia e misticismo, e que aciência não se mistura com questões místicas. A ciência com análise do homem em sua autonomia, no fato de que nenhuma força sobre-humana influencie na elaboração dos seus obejtivos.
Pode se dizer quea ciência elimina as práticas místicas, já que existem assuntos a serem explicados pela Psicologia, respostas que suprem dúvidas que são encontradas pelas pessoas em relação ao misticismo
tracking img