Senhor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ENGENHARIA SOCIAL

NÃO HÁ SISTEMA TECNOLÓGICO CAPAZ DE IMPEDIR FRAUDES COMETIDAS ATRAVÉS DA ENGENHARIA SOCIAL. DIVERSOS CASOS REAIS COMPROVAM QUE, INDEPENDENTE DO INVESTIMENTO APLICADO À TECNOLOGIASEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, OU DO TAMANHO DA ORGANIZAÇÕES, TODOS NÓS ESTAMOS VULNERÁVEIS. PORTANTO COMO PREVINIR-SE DESTA AMEAÇA?

Victor Cavalcante - RA: 0121151


Com o crescimento epopularização da tecnologia no mundo moderno, até as pessoas que se beneficiam utilizando-se de má fé precisaram adaptar seus meios para nossa era virtual. Portanto, frente esta grande vulnerabilidade asorganizações sentiram necessidade de previnir-se quanto esta diversidade de ameaças que surgiram junto com a Internet, a transmissão de informações sigilozas em formato digital, armazenamento de dados críticospara a organização, dependencia das atividades de negócio, e etc.
A partir desta necessidade houveram diversos investimentos em tecnologias capazes de previnir, detectar e monitorar todas estasameaças, desde controles lógicos de acesso até mecanismos ultra-modernos de acesso físico, como biometria, e etc.
Mas, mesmo assim, não é possível garantir que uma organização, que supostamente possua todoscontroles tecnologicos possíveis e existentes, esteja completamente protegida de qualquer tipo de fraude.
Isto acontece devido um fator determinante, que tecnologia nenhuma é capaz de deter: ohumano.
Pessoas não são itens ‘configuráveis’, elas são ativos valiosos para a organização, mas apesar de estarem na empresa para exercer seu trabalho com ética e responsabilidade, também é um ser humanoque possui sentimentos, desejos, ambições, fragilidades, enfim, não é possível prever todas estas variáveis e suas possíveis causas.
Portanto através destas fragilidades, pessoas mal intencionadasconseguem criar oportunidade de obter informações, permissões ou acessos de forma ilícita, e utiliza-las a favor de seu objetivo final.
Apesar desta habilidade ser diretamente relacionada ao seu...
tracking img