Seminario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1028 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – CAMPUS ANÁLIA FRANCO
DESIGN GRÁFICO / GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO DE OPERAÇÕES, SERVIÇOS E MANUTENÇÃO

Prestação de serviços

CAMPUS ANÁLIA FRANCO

São Paulo
2012

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – CAMPUS ANÁLIA FRANCO
DESIGN GRÁFICO / GESTÃO FINANCEIRA
GESTÃO DE OPERAÇÕES, SERVIÇOS E MANUTENÇÃO

Prestação de serviços


A prestação de serviços éentendida como a realização de trabalho oferecido ou contratado por terceiros (comunidade ou empresa), incluindo assessorias, consultorias e cooperação interinstitucional. A prestação de serviços se caracteriza pela intangibilidade, inseparabilidade (produzido e utilizado ao mesmo tempo) e não resulta na posse de um bem. Quando a prestação de serviço for oferecida como curso ou projeto de extensão, ela éregistrada como tal (cursos e projetos).


Sumário

1. INTRODUÇÃO5
2. OBJETIVOS7
3. PROBLEMATIZAÇÃO8
4. HIPOTESES9
5. DISCUSSÃO DAS HIPOTESES10
6. CONCLUSÃO11
7. BIBLIOGRAFIA.12
8. ANEXOS..............................................................................................................................13

1. INTRODUÇÃO

A Microempresa Mína Luz Serralheria e Manutençãopossuem 12 anos de tradição no mercado industrial. A mesma foi fundada em Julho de 2000 quando dois amigos Ronderson Borges e Enaldo Alves Cardoso trabalhavam juntos, através dos seus esforços adquirirão conhecimento, que foram utilizados quando resolverão abrir uma sociedade e juntos conseguiram assim atingir todas as expectativa, atualmente a organização continua crescendo conforme seusobjetivos. A organização produz esquadrias, portões, grades, janelas, corrimãos entre outros produtos, utilizam latão, ferro e inox, e recentemente o alumínio como matéria prima básica.
A empresa foi escolhida por se tratar de uma organização familiar onde o grupo possui fácil acesso as informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho.
As ações de responsabilidade social baseiam-se desde aescolha da matéria prima, até o local onde serão executados os serviços, visando sempre não prejudicar os stekaholders (partes interessadas), de modo a minimizar o impacto negativo ao meio ambiente.
Diante das divulgações e do portfólio de clientes que a empresa apresentou, os mesmos executam os serviços através das necessidades dos clientes, no local onde for acertado com o mesmo, seguindo ospadrões de segurança.

dados Gerais
Empresa: Mína Luz Serralheria e Manutenções.
Razão Social: Ronderson Borges da Silva
CNPJ: 15.050.557/0001-04
Inscrição Estadual: 146.999.438.110
Endereço: Rua Carijó Nº 108 Água Branca – São Paulo/SP
Telefone: 3875-1130
Quantidade de Funcionários: 10
Fundada: 07/ 2000

Conceito, visão e missão

* CONCEITO
Consciente de sua responsabilidade, aSerralheria fornece soluções industriais e civis. Sua matéria prima é adquirida junto a fornecedores selecionados e criteriosos. Garantindo assim vantagens de preços e pagamentos que são repassados aos clientes, os materiais utilizados em seus serviços são: aço inox, ferro, PVC, materiais não ferrosos (latão, bronze, alumínio).

* VISÃO
Provedor líder em inovação e desenvolvimento desoluções de produtos e serviços para o segmento civil e industrial

* MISSÃO
Ser parceiro de negócios junto a clientes e fornecedores para comercializar e disponibilizar soluções técnicas confiáveis e de qualidade, oferecendo segurança para segmento civil e industrial.

2. OBJETIVOS

O objetivo do projeto é a elaboração do “problema de pesquisa”, trazendo a tona um “problema” a ser solucionadona organização avaliada, no caso a ME Mina Luz Serralheria e Manutenção.
Ao termino do projeto o objetivo esperado é que a solução encontrada esteja de acordo com a necessidade da empresa e que possa ser implantada de maneira viável na organização.

3. PROBLEMATIZAÇÃO

Um problema, no âmbito de uma empresa, é um resultado indesejado ou um desafio a suplantar. Como resultado indesejado...
tracking img