Seminario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Deus criou o homem, e deu-lhe a sapiência, a motivação, capacidade de viver em sociedade e a vontade de evoluir. Evolução essa que com o passar dos tempos só trouxe benefícios a todosos povos. E então, ele não parou, buscou novos caminhos, novas alternativas tudo em prol de uma melhoria incessante. Hoje temos os reflexos desta evolução que não pára, e que pode ser apenas o começo.Pouco se fez até meados do século XVIII, quando aconteceu a primeira evolução industrial com sua invenções determinada a mudar o mundo, e mudou.
Hoje vivemos num mundo industrializado,informatizado, globalizado. Daí a importância desse bem impalpável : a informação.

Chaplin, no seu filme “tempos modernos, já ensaiava uma fabrica onde seus funcionários eram monitorados pelo seu superior e,onde o trabalho vinha a té seus empregados, mostrando o que foi desenhado através da ‘TEORIA CLASSICA’ de FORD.

1 - Sistema Organizacional

Estudos já mostraram que o ambiente de trabalhos éimprescindível para melhorar a maneira de seus funcionários trabalharem. O presidente da Alcoa projetor a nova sede da empresa na Alemanha, acreditando que a arquitetura influencia no comportamento daspessoas. E decidiu que no Projeto não haveria corredores nem salas privativas. E com isso fazer as pessoas se relacionarem mais umas com as outras e trabalharem em harmonia.Estudo feito em Hawthorne,porMayo, fez uma relação entre a intensidade da iluminação e a eficiência dos operários. Os fatores observados,todos relacionados aos aspectos psicológicos,Os indivíduos do grupo de observaçãoacreditavam que deveriam produzir mais quando a iluminação era maior e menos quando ela era menor.

2 Análise das tarefas do trabalho

Trabalhos rotineiros tornam-se estressante para quem os faz, mesmorecebendo um bom salário. Os trabalhos mais simples porem interessantes, fazem com que o individuo produza mais, mesmo com salários mais baixo. Pois ele está fazendo aquilo que gosta com muito mais...
tracking img