Sem titulo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (858 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RICARDO CIRO DE SOUZA













RESUMO

Introdução: Estratégia e Economia
A importância dos princípios: Uma Perspectiva Histórica















Faculdades ALFA
Goiânia - 2012

A Economia daestratégia


A estratégia pode ser definida como o conjunto de objetivos, finalidades, metas, diretrizes fundamentais e os planos para atingir os objetivos, postulados de forma a definir em que situação aorganização se encontra e que tipo de organização ela é ou deseja ser.

A estratégia pode ser estudada buscando descobrir a lógica da escolha; focalizando em como as motivações e comportamentos dosindivíduos tomas as decisões, moldam a direção e desempenho de suas organizações.

A economia é utilizada para analisar os processos individuais e institucionais, onde os modelos econômicos identificamos tomadores de decisões, as metas, as escolhas em relações as variáveis estratégicas e ações a serem consideras e os relacionamentos entre escolhas e resultado.

O processo de gerenciar eimplementar uma decisão de estratégia competitiva ou mudança da natureza da organização interna costuma ser fundamental para o sucesso.

As tomadas de decisões em termos de princípios consistentes da economiade mercado e ação estratégica são fatores determinantes nos sucessos que a empresa alcançam em seus negócios. As chances de êxito competitivo são maiores quando os gerentes tentam aplicar essesprincípios ás variantes condições e oportunidades com que se deparam, onde estes princípios devem constituir a base para qualquer análise sistemática da estratégia. Pressupões que as empresas de sucessoalcançam êxito porque as estratégias escolhidas por seus gerentes permitiram-lhes explorar melhor as oportunidades com potencial de lucro presentes.

Para ter êxito na formulação e implementação de suaestratégia, uma empresa tem que considerar 4 classes de questões de grande abrangência:


Fronteiras da empresa - Define o que a empresa faz, estendendo-se nas direções, horizontal, vertical e...
tracking img