Seila

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
De: Gabriel Ferreira da Silva
A CARTOLA
Depois de Sofia ter recebido as misteriosas cartas com as perguntas “quem é você?” e “de onde vem o mundo?”, ela estava tendo dificuldade em se concentrarnas aulas da escola. Ela começou a achar que seu professor falava apenas de coisas que não eram importantes e que não só na escola, mas por toda parte as pessoas só se preocupavam com trivialidades, jáque elas não se preocupavam em descobrir de onde vem o ser humano ou o que é o mundo ou de onde ele vem. Sofia percebeu que essas questões são mais importantes do que as coisas com que as pessoasgeralmente se preocupam, de qualquer forma essas questões deveriam ser do interesse de todas as pessoas. Sofia achava mais importante se preocupar com essas questões do que com as matérias da escola.
Naminha própria opinião, eu também consideraria essas questões filosóficas mais importantes que as matérias da escola, mas nossa preocupação deve estar tanto nessas questões filosóficas quanto nasmatérias da escola, deve haver um equilíbrio entre os dois, mas nunca se deve deixar uma dessas questões de lado e esquecer-se dela.
Quando Sofia voltou para sua casa, como de costume foi pegar acorrespondência e descobriu um envelope amarelo com seu nome, no verso do envelope estava escrito: “curso de filosofia. maneje com cuidado.” Sofia correu para seu esconderijo no jardim, ali abriu o envelope edescobriu três páginas datilografadas presas por um clipe, então começou a ler.
As páginas datilografadas explicavam que as pessoas têm muitos hobbies diferentes, algumas pessoas gostam de colecionarobjetos, outras gostam de praticar esportes e há também quem goste de ler, mas ainda assim os tipos de leitura podem diferenciar de uma pessoa para outra. Assim se uma pessoa se interessa poresportes, por exemplo, esta tem que aceitar que outras pessoas achem o esporte uma chatice.
Mas existem questões que deveriam interessar a todos, sem importar quem são ou onde se encontra.
Qual é a...
tracking img