Seguranca do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇAO
Diariamente ouvimos frases como:
• A água é uma energia limpa.
• O carvão é uma energia suja.
Em frases como estas a palavra energia é utilizadacomo fontes de energia. As fontes de energia podem ser renováveis que se renovam continuamente na natureza e as não renováveis que são aquelas cujas reservas se esgotam.

DESENVOLVIMENTO
EnergiasNão-Renováveis
Fontes de energia não-renováveis é o nome atribuído aos recursos naturais que, quando utilizados, não podem ser repostos pela ação humana ou pela natureza, a um prazo útil.
Tanto oscombustíveis fósseis como os nucleares são considerados não renováveis, pois a capacidade de renovação é muito reduzida comparada com a utilização que fazemos deles. As reservas destas fontesenergéticas se esgotarão, ao contrario das energias renováveis.

As fontes de energia não-renováveis são atualmente as mais utilizadas. Os combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural) sãofortemente poluidores, liberando dióxido de carbono quando queimados; causando chuvas ácidas, poluindo solos e águas.

Petróleo

O petróleo é um combustível fóssil, produzido há milhões de anosatrás pela pressão de material orgânico, e é hoje encontrado em algumas zonas do subsolo da Terra. É a principal fonte de energia atual. O petróleo e gás natural são encontrados tanto em terra quanto nomar, principalmente nas bacias sedimentares (onde se encontram meios mais porosos – reservatórios), mas também em rochas do embalsamento cristalino.

É de fácil transporte, mas seu potencialdestruidor do meio-ambiente é muito grande, pois libera grande quantidade de CO2 para a atmosfera sendo um das grandes causas do aquecimento global, por causa, da sua grande utilização nos meios de transportecomo carros e motos.

Gás natural

É encontrado, geralmente, junto das reservas petrolíferas. É a mais barata e menos poluente dos combustíveis fósseis, mas de mais difícil extração, vem...
tracking img