Pim i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
GERENCIAMENTO DE PESSOAS

Temos percebido, há algum tempo, que a motivação do ser humano tem se tornado tema de estudos e pesquisas. Muitos cientistas procuraram, e ainda procuram entender omecanismo desse sentimento tão importante para o desenvolvimento, na tentativa de promover o equilíbrio e o bem-estar das pessoas.
Uma pessoa com alto grau de consciência de si mesma, dos seus valores, dassuas crenças; uma pessoa com bom relacionamento interpessoal, carregado de amor, de sintonia com o outro, de emoção, já tem dois alicerces do seu edifício fortemente estruturados. Falta o terceiro,que é o... trabalho. O trabalho sempre foi visto como uma atividade que gera dinheiro e garante a sobrevivência. Ou então como uma forma de ser útil à sociedade. Mas a relação do ser humano com otrabalho é mais do que isso.
O Trabalho propicia condição para o crescimento e o desenvolvimento, tanto a nível profissional quanto individual. Portanto, devemos sentir satisfação e orgulho do que temos.O Papel da Empresa na integração de seus funcionários
Tendo a consciência de que os colaboradores são parceiros e é assim que eles devem ser tratados, a empresa, tem grande preocupação com acaptação e preservação de seus recursos humanos, tendo em vista o conceito de que funcionário satisfeito conquista clientes satisfeitos.
Sua estratégia, além de investimentos em maquinários que agilizam osprocessos, é feita também com o treinamento de seus colaboradores, bem como a valorização dos mesmos, através de benefícios e premiações; também aumentaram seus investimentos em marketing, veiculandopropagandas de seus produtos em sites de internet, canais de televisão abertos e fechados; uma maior participação em feiras e eventos para divulgação da marca, além de uma quantidade muito grande deoutdoors, espalhados em pontos estratégicos do todo o País.
“ O parceiro mais próximo da organização é o empregado, pois boa parte da riqueza gerada pela organização passa aos empregados sob forma...
tracking img