Segunda pele

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SEGUNDA PELE
Couros exóticos como os de enguia, de salmão e até de peru entram no circuito da moda
Foi-se o tempo em que os
acessórios em couro de jacaréou de cobra eram considerados exóticos. A moda agora é outra. Pele de peixes como salmão, tilápia e enguia estão fazendo a cabeça dos excêntricosendinheirados. Acrescente-se a isso a canela de avestruz e o papo de peru. Parece o prato principal de algum restaurante, entretanto,
têm se tornado o diferencial dealgumas grifes para conquistar a seleta clientela. “As pessoas procuram produtos fora do comum”, diz Franziska Hübner, dona da loja que leva o seu nome. O preçodos produtos confeccionados com os couros é digno de seu exotismo. Uma bota produzida em couro de enguia, por exemplo, custa R$ 1,6 mil. Um sapato detilápia? R$ 800.
Aos politicamente corretos vai um aviso: os animais são criados em confinamento e a extração do couro é aprovada pelo Ibama. Em torno do salmão, porexemplo, criou-se uma grande indústria de extração de pele que poderá girar cerca de 150 mil empregos. No Chile, por exemplo, esse setor anda a passoslargos. A pele de salmão, proveniente do país, é vendida em toda Europa. Começou a fazer sucesso em 2001, na Feira de Couro Italiana, e hoje é vendida para Espanha,Itália e França. Marcas como a italiana Dario Cerretti, por exemplo, usam-na na confecção de sapatos e exportam para o mundo todo. O peixe, que antesacontecia apenas nos pratos de renomados chefes de cozinha, agora é reconhecido nas passarelas internacionais sob a forma de sapatos, malas, bolsas e até biquínis.
tracking img