Sedentarismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sedentarismo e atividade física
Veja o que é sedentarismo e que tipo de pessoas se enquadram neste perfil.
Além disto, o artigo aborda a importância da realização de atividades físicas regularespara este grupo.
Muitas pessoas, por algum motivo (doenças, trabalho, estudos e etc…), deixam de praticar atividades físicas e, com isso, perdem no quesito qualidade de vida. O “sedentarismo” podecontribuir para o surgimento de outras doenças.
Mas o termo SEDENTARISMO é muito discutido. O que é Sedentarismo? Quem realmente se enquadra nesse grupo? Podemos definir Sedentarismo como ausência dequalquer atividade física, seja ela esportiva ou não, fazendo com que a pessoa tenha um gasto calórico diário muito baixo com esses tipos de atividades.
Com isto, podemos identificar as pessoas que seencaixam nesse grupo: aquelas pessoas que por ter alguma doença acreditam que não conseguem fazer nenhum tipo de esforço; adultos que trabalham a maioria do tempo sentados; crianças e adolescentes quepor causa dos avanços tecnológicos (videogames, Internet, Televisão e etc…), não praticam mais nenhum tipo de atividade. Com o passar do tempo, podemos perceber que a essência do “brincar na rua” estádiminuindo, não vemos mais aquelas pracinhas cheias de crianças correndo e brincando, e as atividades físicas das mesmas ficam restritas as aulas de Educação Física na escola. Lembrando que aspessoas que fazem esforço diário como limpeza na casa, caminhar para o trabalho ou que tenham um emprego que proporcione algum esforçofísichttp://www.cstur.com.br/wp-admin/post.php?post=1058&action=edito ficam fora do grupo de sedentários.
Diante de tal contexto, resolvemos ajudar o grupo em questão a iniciar uma vida mais ativa, com pequenas atividades regulares que auxiliarão na melhora daqualidade de vida e com o passar do tempo os próprios praticantes perceberão os benefícios destas atividades para sua saúde. Para quem não sabe o sedentarismo trás consigo problemas como: perda ou...
tracking img