Sedentarismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sedentarismo mata!
Respostas:
1)É quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas, chamado de doença do século.
2)Pode diminuir nacionalmente a incidências de doenças e mortesprematuras.
3)Reduz o risco de desenvolver doença cardiovascular,diabete , pressão alta.
4)As pessoas devem ter calma, e ir aumentando gradualmente o nível de atividade física, para dar ao corpotempo de fortalecer as articulações e se adaptar.
5)Devem consultar um médico e um educador físico para começar um novo programa de atividade física.
6)Não. Porque pratico musculação 4 vezes porsemana e tenho um dia muito corrido , com muitas atividades.













Questão de postura
Respostas:
1)Osteoporose é a diminuição da massa óssea geralmente em pessoas idosas ou quetenha alguma disfunção hormonal.
2) É o aumento anormal da curva lombar levando a uma acentuação da lordose lombar normal (hiperlordose). Os músculos abdominais fracos e um abdome protuberante sãofatores de risco. Caracteristicamente, a dor nas costas em pessoas com aumento da lordose lombar ocorre durante as atividades que envolvem a extensão da coluna lombar, tal como o ficar em pé por muito tempo(que tende a acentuar a lordose). A flexão do tronco usualmente alivia a dor, de modo que a pessoa freqüentemente prefere sentar ou deitar.
3) É definida como um aumento anormal da concavidadeposterior da coluna vertebral, sendo as causas mais importantes dessa deformidade, a má postura e o condicionamento físico insuficiente. Doenças como espondilite anquilosante e a osteoporose senil tambémocasionam esse tipo de deformidade.
4) É a curvatura lateral da coluna vertebral, podendo ser estrutural ou não estrutural. A progressão da curvatura na escoliose depende, em grande parte, da idadeque ela inicia e da magnitude do ângulo da curvatura durante o período de crescimento na adolescência, período este onde a progressão do aumento da curvatura ocorre numa velocidade maior. O...
tracking img