Secretariado escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-1. A secretaria é o órgão de apoio do processo técnico-administrativo escolar. Ela é o primeiro local onde a clientela tem contato com o estabelecimento deensino, sendo que a primeira imagem é de suma importância para a conquista dos interessados em matricular-se.
SIM
NÃO

2-2. A função de Secretário requernão só o conhecimento das atividades internas da Secretaria Escolar e do funcionamento do estabelecimento de ensino como um todo, como também estar sempre atualizadocom o que ocorre fora dos limites da escola, em todos os setores que, de um modo ou de outro, interferem no processo educacional, nas atividades de administraçãoescolar e na prestação de serviços educacionais propriamente ditos.
SIM
NÃO

3-3. Requisitos Legais de um Secretário: O secretário de escolacredenciado deve ser portador do registro de secretário, instituído pela Portaria Ministerial nº 1.960, de 20 de novembro de 1954.
SIM
NÃO

4-4. O Secretário deEscola não tem um papel importante no marketing do estabelecimento de ensino, assim como todos os funcionários da instituição. O bom atendimento é a ferramenta daqual dispõe o diretor. Ele deve acolher bem os alunos e seus familiares e estar munido de todas as informações possíveis sobre o educandário.
SIM
NÃO5-5. O Secretário Escolar está capacitado a organizar eventos, desde a sua programação até a sua execução. Além de dar todo o suporte no pré e no pós evento, osecretário tem condições de conduzir os trabalhos, com a necessidade de se contratar um profissional da área de relações públicas para desfazê-lo.
SIM
NÃO
tracking img